Cristão evangeliza com megafone nas ruas de Cuiabá: “Jesus está voltando! Está preparado?”

O contador Wanderson Campos, tem pregado o Evangelho três vezes por semana, em lugares públicos de sua cidade desde 2019.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 22 de junho de 2021 às 18:26
Wanderson Campos evangeliza com um megafone e uma placa “Jesus está voltando” nas ruas de Cuiabá (MT). (Foto: Arquivo pessoal).
Wanderson Campos evangeliza com um megafone e uma placa “Jesus está voltando” nas ruas de Cuiabá (MT). (Foto: Arquivo pessoal).

Desde 2019, o contador Wanderson Campos, usa suas horas vagas para evangelizar com um megafone e uma placa “Jesus está voltando” nas ruas de Cuiabá, em Mato Grosso. 

“A ideia surgiu depois que conheci, pela internet, o trabalho de um senhor que viaja o Brasil de kombi para pregar o evangelho. Fiquei inspirado e pensei que eu também poderia fazer algo semelhante. Comprei um bom megafone, mandei confeccionar a placa, enchi a mochila com livros e folhetos missionários e fui para a rua”, contou Wanderson, em entrevista ao Notícias Adventistas. 

O cristão prega as boas novas de salvação três vezes na semana em locais movimentados de Cuiabá, como pontos de ônibus, as proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e praças, como a Praça Alencastro. “Nos dias de semana, vou para estes lugares por volta das 17h e, às vezes, fico até as 20h. Aos sábados, dedico parte da tarde para evangelizar com o megafone”, explicou Wanderson.

O evangelista relata que se depara com muitos desafios de se expor nas ruas e que não são poucas as vezes em que é alvo de inconvenientes. “Passei por várias situações desagradáveis. Ofensas e xingamentos são muito comuns! Tentaram algumas vezes até mesmo me agredir”, disse.

Mas, Wanderson já presenciou frutos de seu trabalho evangelístico, em que pode orar e acolher muitas pessoas. Certa vez, ele pode testemunhar sobre seu estilo de vida saudável, adotado por ser adventista. 

“Um casal estava em uma lanchonete perto do local em que eu havia escolhido para pregar naquele dia. Percebi que estavam atentos ao que eu falava. Eles, então, se aproximaram e deixaram gentilmente um lanche e um refrigerante próximo à minha mochila. Quando terminei minha fala, procurei por eles, agradeci e disse que não bebia refrigerante há muitos anos. Começamos a conversar e contei que sou vegetariano e que faço parte da Igreja Adventista”, contou o jovem. 

Wanderson afirma que sua maior inspiração e referência para a pregação sobre a volta de Jesus em lugares públicos é a história de Estevão.

“Era um homem cheio de fé e do Espírito Santo. Ele confrontava a rebeldia do povo da época. Da mesma forma, procuro falar com firmeza sobre o pecado que nos afasta de Deus e a esperança que há na volta de Jesus”, explicou.

Para ele, nem mesmo as dificuldades da pandemia o desanimaram para pregar o Evangelho nas ruas. “Pelo contrário. Sinto ainda mais vontade de evangelizar. Percebo mudanças principalmente em mim desde que comecei o projeto. No meu jeito de falar, de estudar a Bíblia, de memorizar os versos. Faço tudo pensando em como adaptar para o evangelismo na rua”, afirmou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições