Cristãos vão a local de ataque em Vancouver para orar e oferecer ajuda: ‘Precisam de Jesus’

Um homem atropelou dezenas de pessoas durante um festival de rua em Vancouver, onde 11 pessoas morreram, incluindo uma criança.

Fonte: Guiame, com informações de Billy Graham Evangelistic Association e CNNAtualizado: sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 13:05
Cristão estão oferecendo apoio no local. (Foto: Reprodução/BGEA Canada)
Cristão estão oferecendo apoio no local. (Foto: Reprodução/BGEA Canada)

Capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) foram mobilizados para fornecer apoio emocional e espiritual após um ataque mortal com carro que matou 11 pessoas, incluindo uma criança, durante o festival filipino Lapu Lapu em Vancouver, no último sábado (26).

A Associação Evangelística Billy Graham do Canadá confirmou que dezenas de pessoas ficaram feridas após um homem atropelar uma multidão no evento. 

Alguns dos presentes no festival ajudaram a perseguir e deter o suspeito, que a polícia de Vancouver identificou o motorista como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, que foi preso no local e enfrenta oito acusações de homicídio de segundo grau.

“Vimos isso acontecer em todo o mundo — nunca aconteceu conosco e abalou profundamente toda a nossa comunidade”, disse o sargento Steve Addison em um comunicado público.


Holly Lafont. (Foto: Reprodução/Facebook/Billy Graham Evangelistic Association of Canada) 

O festival Lapu Lapu, fundado em 27 de abril de 2023 na Colúmbia Britânica, celebra a comunidade filipina em Vancouver com apresentações ao vivo, manifestações culturais e comida tradicional; o ataque com carro ocorreu justamente quando o evento estava prestes a terminar.

“Esta é uma notícia de partir o coração: o que deveria ter sido um momento de celebração e comunhão se transformou em um ataque sem sentido e na perda de tantas vidas”, disse Holly Lafont, gerente da BG-RRT. 

“Queremos que as famílias dos mortos e feridos saibam que não estão sozinhas. Capelães treinados para lidar com crises, da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham, estarão lá para oferecer conforto e orações em nome de Jesus à comunidade devastada por este terrível ataque”, acrescentou.


A população está em luto após o incidente. (Foto: Reprodução/Facebook/Billy Graham Evangelistic Association of Canada) 

O veículo do Centro Ministerial Móvel da organização cristã também foi enviado junto com os capelães e servirá como um local de oração e descanso para a comunidade e os primeiros socorristas.

A Associação Evangelística Billy Graham do Canadá pediu orações pelas famílias afetadas e por todos aqueles que estão enfrentando o luto e a perda depois do ocorrido.

“Ore pela presença reconfortante de Deus nos próximos dias”, disse o grupo.

E continuou: “O Canadá precisa da esperança que só encontramos no Senhor Jesus Cristo. À medida que a nossa nação enfrenta grandes desafios, agora é a hora do povo de Deus invocar o seu Nome e pedir a sua intervenção”.

‘Estamos devastados’

A polícia local está chamando o incidente de "o dia mais sombrio" da história da cidade. Além de acusações anteriores, o suspeito possui histórico de problemas de saúde mental. 

No último domingo (27), a polícia informou que ele compareceu ao tribunal e permanece preso.

"Dezenas de outros ficaram feridos, alguns em estado crítico, e alguns ainda não foram identificados", disse o chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai.

E continuou: "As ações de uma única pessoa destruíram nossa sensação coletiva de segurança. É impossível exagerar quantas vidas foram impactadas para sempre por esse indivíduo solitário".

Conforme a CNN, nenhum motivo foi revelado, embora a polícia diga que não há indícios de que o incidente tenha sido um ato de terrorismo.

“Parece que a saúde mental é o problema subjacente aqui”, afirmou o prefeito de Vancouver, Ken Sim.

A investigação, conduzida pela Seção de Crimes Graves da Polícia de Vancouver, continua em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato.

Após o ataque, os organizadores do festival, um grupo comunitário chamado Filipino BC, compartilharam no Instagram: “Ainda estamos encontrando palavras para expressar a profunda dor causada por esta tragédia sem sentido. Estamos devastados pelas famílias e vítimas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições