Cristãos vão às ruas do México para orar: "Avivamento começa nos joelhos"

A ‘Marcha da Glória’ contou com milhares de pessoas usando máscaras, luvas e respeitando as normas de distanciamento.

fonte: Guiame, com informações da BibliaTodo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Julho de 2020 as 2:39

Cristãos em oração nas ruas do centro da Cidade do México, capital do país. (Foto: Marcha de Gloria)
Cristãos em oração nas ruas do centro da Cidade do México, capital do país. (Foto: Marcha de Gloria)

Milhares de cristãos foram às ruas do centro da Cidade do México no domingo (28) para orar por seu país, em meio à pandemia de Covid-19 que tem assolado o mundo.

“Avivamento começa nos joelhos. Clamamos pelo nosso México este dia e sabemos que Deus fará”, disse a organização da “Marcha de Gloria” (Marcha da Glória, em português) nas redes sociais.

O movimento de oração ao ar livre contou com milhares de pessoas usando máscaras, luvas e respeitando as normas de distanciamento. 

“Não precisamos de uma resposta de mais ninguém, mas de Jesus Cristo”, disse o pastor Carlos Quiroa, organizador da marcha. 

Durante o evento, milhares de pessoas se ajoelharam para pedir perdão a Deus pelos pecados da nação e orar inspirados em Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

“A Palavra diz que o Senhor se enfureceu contra a Terra porque não há quem busque a verdade, porque não há quem busque a Deus, por causa da indiferença que existe”, orou um dos líderes do evento.

“Por isso, pedimos perdão por tanta injustiça, por tanta violência e tantos sequestros. Muito sangue foi derramado em nossa nação. Deus perdoe tanta morte, tanta violência, aborto”, continuou.

Enquanto isso, nos cinco estados que cercam a capital mexicana, outros líderes cristãos se organizaram para orar simultaneamente.

No fim do encontro, todos entraram em seus carros e fizeram uma caravana por toda a cidade proclamando o Evangelho de Jesus.

veja também