Cristãos viajam três dias à cavalo em protesto contra retirada dos 'Dez Mandamentos' nos EUA

Depois que o memorial foi oficialmente retirado do local no dia 5 de outubro, um grupo de cristãos do Texas decidiu cavalgar mais de 160 quilômetros até Oklahoma, para entregar uma tábua inscrita com os Dez Mandamentos às autoridades locais.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 17:03
Monumento dos Dez Mandamentos e a sede do governo de Oklahoma, ao fundo. (Foto: Wikipedia)
Monumento dos Dez Mandamentos e a sede do governo de Oklahoma, ao fundo. (Foto: Wikipedia)
O monumento dos Dez Mandamentos instalado em frente ao prédio do Capitólio Estadual de Oklahoma, tem sido alvo de muitas controvérsia nos Estados Unidos.
 
Depois que o memorial foi oficialmente retirado do local no dia 5 de outubro, um grupo de cristãos do Texas decidiu cavalgar mais de 160 quilômetros até Oklahoma, para entregar uma tábua inscrita com os Dez Mandamentos às autoridades locais.
 
Líder do movimento, o pastor John Riggs, da Igreja Texoma Cowboy em Wichita Falls, lamentou a remoção do monumento. 

"Estamos indo em direção à lei de Deus hoje. Nós acreditamos plenamente que este país foi fundado sobre os princípios da Palavra de Deus. Os nossos corações se rompem quando vemos para onde este país está indo, vendo a remoção da lei de Deus da nossa terra, dos nossos edifícios", disse ele, de acordo com site Christian News Network.

A ordem para que o monumento fosse removido foi anunciada pela Suprema Corte em junho. Segundo o informativo da decisão judicial, o Estado de Oklahoma estava violando a proibição constitucional do Estado sobre o uso do bem público para apoiar "qualquer seita, igreja, denominação ou sistema de religião".

Riggs conta que, ao acompanhar o caso, decidiu fazer uma versão menor do monumento para entregar à governadora de Oklahoma, Mary Fallin. O grupo partiu do Texas na terça-feira (20) e chegou em Oklahoma na sexta (23), onde foram recebidos por cerca de 40 cristãos.

"Eu acredito que isso começa com a igreja. E para mim, essa é a mensagem para a igreja na América hoje: Dizer para acordar, se levantar, falar. Falar das coisas que consideramos verdadeiras e estimadas", disse o pastor.

Fallin agradeceu o gesto. "Eles se importaram tanto com o que estava acontecendo em Oklahoma, e se importaram tanto com os Dez Mandamentos e com o que ele representa — a moralidade da sociedade — que eles andaram a cavalo todo o caminho do Texas até Oklahoma", disse ela ao jornal Star Tribune.

"Você sabe, às vezes Texas e Oklahoma podem ter um pouco de competição, mas neste ponto nós estamos juntos", continuou a governadora, acrescentando que iria colocar a tábua em seu escritório.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições