Depois de virar pastor, Roberto Brum quer abrir mais igrejas e escolinhas de futebol

A primeira escolinha de Brum foi inaugurada em Curitiba. "É um sonho difícil, mas que vou realizar. É um desejo do meu coração", garante.

Fonte: Guiame, com informações de A TribunaAtualizado: quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 19:28
Roberto Brum com Neymar nos tempos de Santos; jogador virou pastor no Rio
Roberto Brum com Neymar nos tempos de Santos; jogador virou pastor no Rio

 

Roberto Brum pendurou as chuteiras e se aposentou do futebol para assumir uma grande missão. Aos 36 anos, ele tem atuado como pastor na Igreja de Deus, fundada por ele em Cambuinha, Niterói, RJ. Agora, ele parte rumo a um sonho antigo: criar uma igreja e uma escolinha de futebol em todas as cidades em que atuou como jogador.
 
Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e revelado no Fluminense, o volante teve boa trajetória no Coritiba, no futebol português e no Santos, em que foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, ao lado de craques como Ganso e Neymar. 

A primeira escolinha de Brum foi inaugurada em Curitiba. "É um sonho difícil, mas que vou realizar. É um desejo do meu coração", garante.

O ex-jogador, que era conhecido por farras, bebidas, traição e declarações polêmicas, abandonou o futebol para assumir o púlpito, aos 33 anos. "Eu tinha uma vida promíscua, de um jovem que ganhou dinheiro e quis abraçar o mundo", relembra.

"Tudo que Deus me deu através do futebol é pra ele. Se eu tiver que vender a casa pra pagar o aluguel da igreja, não me preocupo, pois compro o tesouro no céu", disse em entrevista à TV Bandeirantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições