“Deus continua fazendo milagres”, diz Israel Salazar sobre luta contra o câncer

Israel Salazar falou em um vídeo sobre os acontecimentos que marcaram sua vida em meio ao tratamento.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 às 20:05
Israel Salazar ao lado da esposa, Priscila, e do filho, Emanuel. (Foto: Reprodução/Facebook)
Israel Salazar ao lado da esposa, Priscila, e do filho, Emanuel. (Foto: Reprodução/Facebook)

O cantor Israel Salazar se tornou um exemplo de fé e superação após vencer o câncer. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ele falou sobre outros detalhes que tornaram sua jornada ainda mais desafiadora.

Ele conta que sua esposa, Priscila Botke Salazar, engravidou em 2017 após seis anos de casamento. No entanto, o primeiro mês de gestação foi marcado por muitas complicações. “Ela sangrava muito e nenhum médico descobria o motivo do sangramento. Ela não tinha problema nenhum e o nenê era perfeito”, disse Israel.

Priscila ficou por 4 meses e meio em repouso absoluto, mas o aborto espontâneo foi inevitável. “Quem já perdeu um filho sabe que dor é essa”, comentou o cantor, que soube da morte do bebê no dia de seu aniversário.

O casal enfrentou uma longa batalha para se recuperar da perda, contando com o amparo da igreja. Até que, em janeiro de 2018, Priscila ficou grávida novamente.

No entanto, em fevereiro de 2018, o casal recebeu uma outra notícia devastadora: Israel foi diagnosticado com o Linfoma de Hodgkin, um câncer que se origina em pequenas glândulas do sistema linfático, que é responsável pela imunidade do corpo.

“Foi a segunda pedrada em dois anos”, observou o cantor.

Israel encarou doze sessões de quimioterapia. Seus cabelos caíram, as unhas ficaram escuras e os vômitos eram frequentes. Ainda assim, ele perseverou na fé e destacou que não falou em “nenhum” culto em sua igreja.

Em meio ao tratamento contra o câncer, no dia 5 de agosto, nasceu seu filho, Emanuel, após 7 meses e duas semanas de gravidez. No dia 24 de agosto, Israel fez a última quimioterapia. “Estou aqui na sua frente para dizer que Deus continua fazendo milagres”, celebrou.

Israel ainda profetizou para as pessoas que estão vivendo situações difíceis: “Esse será o ano em que você vai sair dos seus vales e vai vencer gigantes. Pegue toda sua força, pegue suas armas — adoração e intercessão — e guerreie as sua batalhas. Porque nós somos os únicos que entramos em uma batalha na certeza da vitória”.

Confira o vídeo completo:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições