Disney mistura personagem bissexual e bruxaria em nova série para adolescentes

A série estreou em janeiro deste ano e mostra Luz Nocenda, de 14 anos, em sua jornada para se tornar uma aprendiz de bruxa.

Fonte: Guiame, com informações do Conexão Política e The SunAtualizado: quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 13:27
Personagem Luz Noceda, de 14 anos, é personagem bissexual em produção da Disney. (Foto: Reprodução / The Sun)
Personagem Luz Noceda, de 14 anos, é personagem bissexual em produção da Disney. (Foto: Reprodução / The Sun)

Pela primeira vez na história da Disney, um personagem LGBTQ está desempenhando um papel principal em uma série animada que aparece no Disney Channel. “A Casa da Coruja” apresenta uma adolescente bissexual que explora sua sexualidade enquanto se dedica à bruxaria.

“De inimigas a amigas e parceiras encantadas de dança, quem mais adora ver o relacionamento de Luz & Amity se fortalecer?”, escreveu a Disney no Twitter.

“A Pixar apresentou um personagem principal gay em um curta-metragem da Disney Plus, mas Luz é o primeiro personagem bissexual a estrear na Disney em uma série de televisão”, disse a CNN.

De acordo com a revista Variety, Luz, de 14 anos, já havia mostrado que se sente atraída por personagens masculinos em “A Casa da Coruja”.

A série estreou em janeiro deste ano e mostra Luz Nocenda em sua jornada para se tornar uma aprendiz de bruxa.

Ela segue este caminho depois de terminar no reino dos demônios, onde ela conhece uma bruxa chamada Eda e o personagem guerreiro Rei enquanto viaja por um portal mágico.

Bissexualidade

O anúncio vem após dois episódios da série que revelaram uma relação florescente entre Luz Noceda e a personagem feminina Amity Blight. Luz e a personagem Amity, vão ao “Grom” (uma espécie de baile de formatura) como um “casal” e que, na verdade, ambas são bissexuais.

A criadora da série, Dana Terrace, se identifica como bissexual e admite que ficou intrigada com a ideia de criar “crianças queer” na história (queer é forma da Agenda LGBT de designar todos que não se consideram heterossexuais).

“Fui muito aberta sobre a minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal. Eu sou uma péssima mentirosa, então esconder teria sido difícil”, disse Terrace. “Alguns da liderança da Disney me disseram que eu não poderia representar nenhuma forma de relacionamento gay ou bi no canal.”

““Eu sou bi! Eu quero escrever sobre um personagem bi, caramba! Felizmente, minha teimosia valeu a pena, e agora sou muito apoiada pela atual liderança da Disney”, tuitou a criadora da série.

Agenda LGBTQ

A Disney teve alguns personagens abertamente LGBTQ em sua série animada, mas eles geralmente desempenharam papéis menores. No filme Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, a personagem Specter se identifica como lésbica. E em maio, a Disney Plus estreou “Out” da Pixar, que contava com o protagonista Greg, que estava lutando para dizer a seus pais que era homossexual.

O evangelista americano Franklin Graham e outros conservadores pediram aos pais que boicotassem a “agenda LGBT” da Disney.

“Eles estão tentando empurrar a agenda LGBT para os corações e mentes de seus filhos – cuidado! A Disney tem o direito de fazer seus desenhos, é um país livre. Mas, como cristãos, também temos o direito de não apoiar sua empresa. Espero que os cristãos em todos os lugares digam não à Disney”, disse ele em um post no Facebook.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições