Disney remove ‘meninos e meninas’ da saudação do parque para ser mais inclusiva

A justificativa é que “todos devem se sentir à vontade”, por isso, a saudação agora começa apenas com “sonhadores de todas as idades”.

Fonte: Guiame, com informações de Christian PostAtualizado: segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 14:09
Show de fogos de artifício no Magic Kingdom, Disney World. (Foto: Jaime Creixems/ Unsplash)
Show de fogos de artifício no Magic Kingdom, Disney World. (Foto: Jaime Creixems/ Unsplash)

O Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, reformulou a saudação para seu show de fogos de artifício no Magic Kingdom a fim de ser mais inclusivo. Agora que o show noturno de fogos de artifício voltou, na última quinta-feira (01), após um longo período de inatividade devido à pandemia, o locutor emitiu uma saudação mais resumida: “Sonhadores de todas as idades”.

Antes, era “Senhoras e senhores, meninos e meninas, sonhadores de todas as idades ...”. A alteração foi comunicada aos membros do elenco da Disney, dois dias antes, na terça-feira. Os responsáveis argumentaram que o parque temático rejeitou a primeira parte da saudação em nome da “inclusão”.

Linguagem neutra

Vale observar também que, a saudação retrabalhada na locução japonesa, não teve início na Disney, mas na Oriental Land Company, que licencia a marca Disney, seus personagens e suas imagens para o parque.

“A nova saudação dá as boas-vindas a todos e não usa linguagem baseada em sexo ou gênero”, de acordo com o HuffPost. Um porta-voz da Oriental Land Company disse que a mudança foi feita para fazer as pessoas de todas as identidades sexuais e de gênero “se sentirem confortáveis ​​no parque”.

“É um julgamento abrangente considerando a situação social atual, como a diversidade”, explicou o porta-voz. Ele disse que, recentemente, as locuções sobre desfiles e shows, Country Bear Theatre na Disneylândia de Tóquio e o Enchanted Tiki Room e algumas outras atrações, como Stitch Presents 'Aloha e Como Mai', também foram alteradas.

Anos atrás, Jack Wagner, conhecido por muitos como “a voz da Disney”, estimou que disse “senhoras e senhores, meninos e meninas”, cerca de oito milhões de vezes durante sua gestão de duas décadas como locutor do parque da Disneylândia em Califórnia, Disney World na Flórida e Tokyo Disneyland.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições