Disney terá personagem gay em série para crianças

A série Andi Mack abordará o tema da homossexualidade em sua segunda temporada, no Disney Channel.

Fonte: Guiame, com informações do AdoroCinemaAtualizado: sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 14:04
'Andi Mack' é sucesso entre o público infantil. (Foto: Variety)
'Andi Mack' é sucesso entre o público infantil. (Foto: Variety)

Após se envolver em polêmicas sobre abordar a temática da relação homossexual em alguns de seus desenhos e também em um filme ("A Bela e a Fera"), a Disney deu mais um passo em direção a esta promoção da agenda LGBT. A produtora irá lançar em seu canal de TV a cabo infantil 'Disney Channel', a segunda temporada da série 'Andi Mack', na qual terá um personagem que "descobre sua homossexualidade", ao perceber que está se apaixonando por um colega de sala.

Na trama, o jovem Cyrus, de 13 anos decide compartilhar com uma amiga o que ele está sentindo. A partir de então, os episódios passarão a exibir cenas de sua "autodescoberta".

"Andi Mack é uma história sobre jovens percebendo o que são. A criadora Terri Minsky (Lizzie McGuire), o elenco e todos os envovlidos no show se preocupam em transmitir uma mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade, que seja adequado para todas as idades", diz uma nota oficial da Disney Channel sobre a série.

Para abordar o assunto, a emissora procurou se orientar sobre o assunto e exibiu o episódio da "descoberta" antecipadamente para organizações, como o movimento LGBT.


Apoio à militância LGBT

A Disney está investindo cada vez mais na promoção da cultura LGBT e da ideologia de gênero. Além do live-action "A Bela e a Fera" e agora o Andi Mack, a produtora já tinha abordado os temas em desenhos como "Boa Sorte, Charlie!" e "Doc McStuffins" ("Doutora Brinquedos"), além de exibir a cena de um beijo gay no desenho "Star vs As Forças do Mal".

Andi Mack é líder de audiência entre o público infantil de 6 e 14 anos e chama a atenção por ter uma trama que expõe certa falta de estrutura familiar, já que a protagonista descobre que sua irmã mais velha, Bex, na verdade, é sua mãe biológica. A 2ª temporada da série irá estrear nos Estados Unidos nesta sexta-feira (27).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições