Dois judeus são processados por incendiar local onde Jesus multiplicou pães e peixes

Os dois são acusados de serem motivados por seu "ódio ao cristianismo", informou o ministério da Justiça em um comunicado.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 12:23
Duas salas do complexo que cerca a igreja situada na margem nordeste do lago de Tiberíades foram danificadas.
Duas salas do complexo que cerca a igreja situada na margem nordeste do lago de Tiberíades foram danificadas.

 

Dois judeus foram acusados pela justiça de Israel nesta quarta-feira (29) pela tentativa de provocar um incêndio na Igreja da Multiplicação dos Pães, às margens do lago Tiberíades, no dia 18 de junho.

Os dois são acusados de serem motivados por seu "ódio ao cristianismo", informou o ministério da Justiça em um comunicado.

Há duas semanas, a polícia anunciou a prisão de vários suspeitos de incendiarem o santuário de Tabgha, erguido no local onde os cristãos acreditam que Jesus multiplicou os pães e os peixes, às margens do lago Tiberíades.

Segundo informou o Shin Bet, serviço de segurança israelense, os suspeitos pertenciam a "um grupo de ideologia radical, ativo desde 2013, que é suspeito de outros atos contra cristãos e de agressões contra civis palestinos".

A organização também é acusada de ter queimado casas de palestinos na Cisjordânia ocupada, e de ter tentado queimar a igreja do Trânsito, em Jerusalém.

Duas salas do complexo que cerca a igreja situada na margem nordeste do lago de Tiberíades foram danificadas pelo incidente, mas o templo não sofreu danos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições