Drag queens fazem peça para crianças em centro de educação de SP

‘Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas’ foi encenada no Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel, na capital paulista.

Fonte: Guiame, com informações da Revista Oeste e Prefeitura de SPAtualizado: segunda-feira, 22 de maio de 2023 às 20:06
Cartaz da peça Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas. (Foto: Instagram/Antonia Pethit)
Cartaz da peça Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas. (Foto: Instagram/Antonia Pethit)

A apresentação de uma peça por drag queens para crianças a partir de 6 anos, exibida no Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel, na zona leste da cidade de São Paulo, causou polêmica.

Segundo o cartaz de divulgação, a peça “Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas” aborda temas como tolerância, diversidade, aceitação e transformação.

“A peça fala sobre o tempo de crescer, de transformar e de envelhecer, tendo como premissa a diversidade, a aceitação, a tolerância e a importância do brincar”, diz a descrição do show.

“O elenco é composto das drag queens Antonia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto. As três artistas prometem trazer à cena um pouco da arte drag com seus exageros e bom humor”, informa.

De acordo com publicações na internet, outros equipamentos municipais, como o CEU Meninos, na zona sul, exibiram a peça das drag queens para o público infantil.

Doutrinação

Eventos dessa natureza já acontecem em bibliotecas e escolas públicas da Inglaterra e dos EUA, principalmente as leituras feitas por drag queens, chamadas de Drag Queen Story Hour.

Para se contrapor a esses eventos para crianças nos EUA, o ator Kirk Cameron está levando a leitura de seu livro com base na Bíblia para as bibliotecas públicas, embora tenha encontrado resistência por parte desses órgãos.

Ele começou seu projeto bastante animado, mas fez questão de alertar que as bibliotecas estão “hospedando de bom grado” a Drag Queen Story Hour, enquanto se recusaram a recebê-lo para ler histórias bíblicas através de seu novo livro infantil “As You Grow”.

Para ele, trata-se de investir no futuro dessas crianças.

“Quem conta histórias para as crianças ganha a capacidade de controlar o futuro”, disse Cameron ao Daily Signal.

“Se queremos um futuro saudável para nossos filhos, devemos começar a educá-los quando são pequenos, em vez de deixar que outros os doutrinem”, disse ao alertar que crianças doutrinadas serão jovens que fazem coisas que chocam a comunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições