Em posse, novo procurador-geral afirma respeito aos valores judaico-cristãos

Indicado por Bolsonaro e aprovado pelo Senado, Augusto Aras tomou posse como Procurador Geral da República na quarta-feira (02).

Fonte: Guiame, com informações do GloboAtualizado: quinta-feira, 3 de outubro de 2019 às 12:32
Jair Bolsonaro cumprimenta o procurador-geral da República, Augusto Aras, na cerimônia de posse. (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Jair Bolsonaro cumprimenta o procurador-geral da República, Augusto Aras, na cerimônia de posse. (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta-feira (2) que a ênfase da gestão será o combate à criminalidade e o "enfrentamento intransigente à corrupção".

Em seu discurso, Aras disse que cobrará responsabilidade e respeito aos valores judaico-cristãos que, na visão dele, permeiam a cultura brasileira.

Aras fez uma declaração dizendo que está "possuído da fé inabalável dos valores cristãos que orientam essa nação e na certeza de não trair, não desertar e não me render no cumprimento dos sagrados deveres da nossa pátria e dos seus cidadãos".

O novo PGR diz ter aceitado cargo na certeza de “não trair, não desertar e não se render” em suas obrigações.

O procurador-geral da República voltou a defender Lava-Jato em seu discurso de posse, mas cobrou equilíbrio de investigadores.

Ele enalteceu investigadores da Lava-Jato e prometeu reforçar o combate a corrupção, a defesa de minorias e do meio ambiente.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Aras falou ainda sobre incrementar o combate à criminalidade violenta e fez menção especial ao ministro da Justiça, Sergio Moro, também presente ao evento.

Primeiro Aras disse que nenhuma instituição está fora do alcance do Ministério Público. Por isso a instituição deve atuar dentro dos estritos limites traçados pela Constituição de 1988.

“Não há poder no Estado que seja imune à ação do Ministério Público. Onipresente, exige dos membros seus equilíbrio, competência, compreensão e posicionamento firme onde quer que intervenha”, disse Aras. 

Depois do chamamento à responsabilidade, Aras estendeu à mão aos investigadores, com uma deferência especial justamente aos grupos da Lava-Jato.

“O ministro da Justiça Sergio Moro e outros magistrados do Rio, de Brasília, sempre serão lembrados pela coragem. Procuradoria vai continuar no enfrentamento de toda criminalidade, seja pública ou privada”, declarou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições