No último sábado (1), durante um evento da Netflix, o cantor Jottapê fez uma última apresentação de funk ao anunciar o fim da carreira e testemunhar sua conversão.
Além da carreira na música, o cantor de 24 anos ficou conhecido pelo personagem do MC Doni na série brasileira da Netflix “Sintonia”. O anúncio do fim da carreira no funk ocorreu no estádio do Canindé, em São Paulo.
Na ocasião, Jottapê compartilhou: “Eu tenho um anúncio a fazer, algumas pessoas aqui me acompanham nas redes sociais. Isso que vocês acabaram de ver aqui, família, foi a minha última apresentação no funk. Eu quero agradecer a todo mundo que me acompanhou até aqui”.
Ainda no palco, o cantor testemunhou sobre o seu processo de conversão: “Por muito tempo, eu corri atrás de tudo, dinheiro, fama e eu consegui tudo isso, mas eu tinha um vazio enorme dentro de mim que nada preenchia. E graças a Deus, hoje eu não tenho mais esse vazio. E com a permissão de todo mundo, eu queria falar uma coisinha aqui para vocês”.
Nesse momento, Estefany Boro — esposa de Jottapê — entrega a ele uma faixa. Ao mostrar a faixa para o público, ele declarou: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo recebeu mais de 900 mil curtidas no Instagram e muitos glorificaram a Deus pela decisão de Jottapê.
No último domingo (2), ele disse nos stories: “Ainda estou processando tudo o que aconteceu. Foi uma benção. Deus planejou tudo isso”.
E continuou: “Eu confesso que a única coisa que eu tinha preparado era aquela faixa, e eu fiquei pensando: ‘O que será que eu falo nesse momento?’”.
Jottapê contou que se lembrou da passagem bíblica em Lucas 12: 11-12, que diz: “Quando os levarem às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão nem com o que dirão, pois, naquela hora, o Espírito Santo lhes ensinará o que deverão dizer”.
“E foi exatamente o que aconteceu”, declarou o cantor.
Jottapê e Estefany. (Foto: Reprodução/YouTube/Estefany Boro)
Conversão
Em um vídeo no YouTube, Jottapê e Estefany relataram como foi o processo de conversão do casal.
O cantor relatou que cresceu em um lar cristão e Estefany veio de uma família católica. No entanto, ela explicou que não tinha costume de frequentar a igreja regularmente.
“Tinha coisas que já vinham me incomodando e coisas que estavam incomodando o Jota. Eu e ele sempre conversamos e chegou a um ponto que nós não estávamos bem e fomos para um culto. Ali mesmo a gente sentiu no coração de aceitar Jesus”, disse Estefany.
E Jottapê acrescentou: “Antes a gente começou a fazer células em casa e ali a gente foi dando abertura para o Espírito Santo e algumas coisas foram nos constrangendo”.
O casal, que viveu “experiências extraordinárias” com Deus, explicou que, após seguir a Cristo, decidiram renunciar seu antigo estilo de vida. Eles se batizaram juntos e entenderam o chamado do Senhor.
Refletindo sobre seus antigos trabalhos e a influência que sempre esteve em sua vida, Jottapê afirmou: “Eu me perguntava: ‘Por que toda essa relevância?’. Hoje, a gente entende que é para falar de Jesus. Desde os talentos que Ele me deu, desde a atuação ao musical, então eu comecei a usar para passar mensagens bíblicas e futuramente eu pretendo usar meu talento musical para o Reino”.
“Agora a gente entendeu a nossa influência. Desde que a gente se converteu, a gente pede para Deus nos usar como instrumentos Dele e Ele tem usado”, acrescentou Estefany.
O casal também decidiu romper o contrato com uma empresa de apostas online, pois entenderam que não é lícito seguir sendo patrocinados por jogos de azar.
A decisão trouxe consequências financeiras no valor de R$ 3 milhões em multas contratuais. Hoje, eles congregam na igreja Paz Church em Santana de Parnaíba.
No Instagram, Jottapê afirmou: “Nada é no nosso tempo e sim no tempo de Deus! Então, venho aqui comunicar vocês que aquele velho homem não existe mais. Para quem não sabe, eu cresci na igreja, porém me afastei por me decepcionar e me machucar com ela. Mas, Jesus deixou as 99 ovelhas para buscar uma e dizer que quem me decepcionou foi o homem, e não Ele. E, mesmo com tantos pecados, Ele me recebeu em seus braços, me perdoando e mostrando o quanto ele me ama”.
“Nesse processo, abandonei muitas coisas que não convêm mais para mim, e ainda tenho muitas a abandonar, mas saibam que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e todo sangue que Ele derramou na cruz foi por mim e por você. O universo que eu vivia hoje não faz mais sentido para mim, estou resolvendo o que tenho que resolver, cumprindo contratos que ainda tenho que cumprir, porém, meu coração já está em Cristo, e o resto Ele vai prover para que a obra Dele seja feita. Hoje, eu entendo tudo o que o Senhor Jesus planejou, e o porquê de todos vocês me acompanham aqui. É chegada a hora de espalhar o Evangelho e apresentar o verdadeiro Jesus para quem me escuta”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições