Empresário pretende construir réplica de Jerusalém dos tempos bíblicos nos EUA

O empreendimento será uma réplica em tamanho real da antiga Jerusalém. O plano é construir o Templo de Herodes, a Fortaleza Antonia e Palácio de Herodes, com o local da crucificação de Jesus, o palácio do Sumo Sacerdote e outros edifícios menores.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: terça-feira, 5 de abril de 2016 às 14:03
O plano é construir o Templo de Herodes, a Fortaleza Antonia e Palácio de Herodes, com o local da crucificação de Jesus, o palácio do Sumo Sacerdote e outros edifícios menores. (Imagem: Templo de Herodes)
O plano é construir o Templo de Herodes, a Fortaleza Antonia e Palácio de Herodes, com o local da crucificação de Jesus, o palácio do Sumo Sacerdote e outros edifícios menores. (Imagem: Templo de Herodes)

Um empreendedor e visionário norte-americano está planejando a construição de um enorme - e muito caro - parque temático religioso que vai levar anos para ser concluído e custou dezenas de milhões de dólares.

O empreendimento será uma réplica em tamanho real da antiga Jerusalém - conforme relatada pela Bíblia - em um local de mais de 283 hectares, na região de Colorado Springs. O plano é construir o Templo de Herodes, a Fortaleza Antonia e Palácio de Herodes, com o local da crucificação de Jesus, o palácio do Sumo Sacerdote e outros edifícios menores.

Falando sobre o novo projeto, Michael Kinlaw destacou que sua intenção está além dos lucros e sim no benefício da população.

"Isso não está sendo construído para o lucro. Isso não está sendo construído para outra coisa, senão tornar-se uma atração bem construída para o povo da América e as pessoas do mundo. Ele vai exigir pouca manutenção pelos próximos 2.000 anos".

O site oficial do parque informou: "Nós acreditamos que este é o tempo no qual a fé de judeus, cristãos e muçulmanos tenha um lugar na América, onde possam experimentar como era nos dias da antiga Jerusalém na época de Jesus".

O projeto vai levar 15 anos para ser concluído e custou cerca de 100 milhões de dólares. Kinlaw acredita que vai atrair um grande número de visitantes e movimentar ainda mais a economia da área de Colorado Springs.

O desenvolvedor afirmou em seu site: "Eu não sou uma pessoa religiosa, ou pelo menos eu não era até algumas semanas atrás, quando alguém apareceu em sonho para mim e me disse que eu estava indo na direção errada com a minha vida Este poder maior me disse que eu precisava passar o resto da minha vida servindo a uma causa maior e que eu precisava construir algo maior que a vida. Me disse exatamente o quê, onde fazer e como fazer".

O empresário ainda está arrecadando fundos para comprar o terreno e iniciar a construção.


Parques cristãos

Outras réplicas em tamanho real, baseadas na Bíblia já estão em processo de finalização nos Estados Unidos, como a Arca de Noé, construída sob a direção do cientista cristão Ken Ham, em Kentucky.

A atração contém a réplica que já é considerada a maior estrutura de madeira do mundo, com mais de 155 metros de comprimento, de acordo com as dimensões especificadas na Bíblia. Cerca de 1,4 milhão de pessoas deve visitar o parque na temporada de inauguração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições