
Uma cena comovente viralizou nas redes sociais: uma enfermeira foi filmada cantando o hino cristão “How Great Thou Art” (Quão Grande És Tu, em português) enquanto alimentava uma paciente idosa.
A canção era uma das favoritas do marido da paciente, que havia falecido há menos de seis meses. Dois dias após o registro, a idosa também morreu.
A cena, gravada em um hospital no Texas, ganhou grande repercussão após ser compartilhada nas redes sociais e repostada USA TODAY no X (antigo Twitter).
O jornal americano descreveu o momento como “tão doce”.
So sweet. A nurse in Texas sang a rendition of "How Great Thou Art" to her patient. pic.twitter.com/GRriR2ngAw
— USA TODAY (@USATODAY) February 6, 2020
O momento foi compartilhado originalmente pela filha da idosa, que capturou a enfermeira entoando a canção com voz baixa e delicada enquanto ajuda a paciente a se alimentar.
Segundo a filha da paciente, a música cristã teve um significado especial naquele momento, por estar diretamente ligada às memórias de seu pai e de sua mãe.
O sorriso da idosa durante o hino chamou a atenção de milhares de internautas, que destacaram a sensibilidade e humanidade da profissional de saúde.
O hino tradicional “Quão Grande És Tu” foi composto pelo missionário Stuart K. Hine e, até hoje, a renda gerada pela canção continua sendo destinada a obras missionárias.
Grande repercussão
O vídeo ganhou grande repercussão após ser compartilhado em plataformas como X (antigo Twitter) e Instagram, acumulando milhares de reações positivas de usuários que elogiaram a dedicação e a gentileza da enfermeira.
No perfil “Restoring Your Faith in Humanity” (Restaurando sua fé na humanidade, em português), o vídeo já ultrapassou 50 mil curtidas e soma quase mil comentários até o momento.
Uma pessoa escreveu: “Aqueles que conhecem o Senhor são uma luz brilhante e um exemplo para os outros. Que Deus abençoe esta enfermeira e seus pacientes. Continue cantando e espalhando o Evangelho do nosso Senhor e Salvador. Muitas bênçãos.”
Outra disse: “Ela é um verdadeiro exemplo de como viver a fé por meio do trabalho.”
Uma mulher disse: “Uma maneira maravilhosa de demonstrar amor pela paciente. Uma enfermeira muito doce.”
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições