Equipe cristã é excluída de concurso financeiro por razões religiosas nos EUA

O grupo de estudantes foi excluído de uma competição financeira nacional, mesmo tendo vencido nos últimos dois anos.

Fonte: Guiame, com informações de WNDAtualizado: sexta-feira, 13 de maio de 2016 às 17:15
(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Estudantes de um pequeno colégio cristão norte-americano foram até o Capitólio dos Estados Unidos para pedir pela proteção de seus direitos religiosos. O grupo de estudantes foi excluído de uma competição financeira nacional, mesmo tendo vencido nos últimos dois anos.

De acordo com o colégio Canyonville Christian Academy, os motivos de sua exclusão do campeonato eram suspeitas. Capitol Hill Challenge é uma competição que desafia os alunos a abrirem um capital hipotético no mercado de ações.

Segundo a organização do campeonato, o colégio Canyonville foi retirado desta edição por falta de “vaga”. "Este ano, foi tomada a decisão de envolver uma escola que ainda não teve a oportunidade de participar", disse o grupo em nota oficial.

Por outro lado, o presidente da Canyonville, Doug Wead, desconfia que exista motivações religiosas por trás da decisão, e decidiu enviar uma equipe até Washington para lutar pelo direito de fazer parte do concurso. "Nós vamos deixar cartas que falem por si, e pedir que não excluam ninguém com base em sua religião, raça ou preferência sexual", disse Wead.

Wead disse que a rejeição foi como um "pontapé no estômago" de sua equipe, especialmente os idosos que haviam se planejado para participar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições