Equipe de rugby de Fiji canta louvor "Nós Vencemos" após ganhar ouro nas Olimpíadas

Jogadores cantaram a música cristã em sua língua nativa depois de ter vencido a seleção da Nova Zelândia.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 18:32
Os jogadores de Fiji comemoram no pódio com suas medalhas de ouro no rúgbi de sete masculino nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão. (Foto: AP Photo / Shuji Kajiyama)
Os jogadores de Fiji comemoram no pódio com suas medalhas de ouro no rúgbi de sete masculino nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão. (Foto: AP Photo / Shuji Kajiyama)

Ganhadora da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a equipe masculina de rugby de Fiji se reuniu para cantar um hino gospel em agradecimento a Deus.

Foi uma vitória emocionante para os homens que passaram meses longe da família enquanto treinavam para os jogos. Fiji tem lutado com a pandemia Covid-19, impedindo que os jogadores voltem para casa para evitar o risco de infecção.

Enquanto estavam em um círculo, os homens prestaram homenagem a seu país cantando "E Da SA Qaqa", que significa "Somos vencedores por causa deste mundo".

A letra dizia: Vencemos / Vencemos / Pelo sangue do cordeiro / E pela palavra do Senhor / Vencemos

O capitão da equipe Jerry Tuwai considerou voltar para casa para ficar com seus filhos até que o técnico Gareth Baber o convenceu a ficar.

De acordo Tuwai, “sempre começamos com nossas orações e canções, e sempre terminamos com nossas orações e canções”.

“Essa música diz que nosso Deus é um Deus amoroso e que, embora sempre tendamos a nos desviar do que Ele espera de nós, Ele ainda nos ama e nos dá coisas boas”, disse ele.

A medalha de ouro conquistada pela equipe de Fiji é uma das duas que a nação insular do Pacífico ganhou nos Jogos Olímpicos de 2020.

Eles ganharam subiram ao lugar mais alto do pódio ao vencer a Nova Zelândia por 27-12.

"Quase pulei o acampamento porque não os vi", disse Tuwai. "Nós estivemos longe de nossa família por cerca de cinco ou seis meses. Eu acho que este é especial."

A homenagem à família e aos amigos gerou milhares de curtidas, retuítes e comentários de pessoas que se emocionaram com a mensagem.

Engajamento pela demonstração fé

Um usuário do Twitter escreveu: "Alegrem-se sempre no Senhor e nós dizemos: Alegrem-se ... Amém. Parabéns, campeões por sua vitória."

"Até a força para mover as pernas e as mãos vem de Deus. Que momento incrível de testemunho!", tuitou outro.

"Glória e louvor ao testemunhar irmãos em Cristo ... dando glória ao nosso Senhor e Salvador ... Aleluia", escreveu um apoiador.

E outro usuário disse o vídeo "Me deu arrepios. Parabéns, irmãos! A Deus seja a glória!".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições