Escolas ensinarão que 'garotos também podem menstruar', na Inglaterra

A ordem veio de uma decisão do Conselho Municipal de Brighton & Hove, que quer 'evitar a discriminação contra transgêneros nas escolas'.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 18 de dezembro de 2018 às 13:07
Pediatras e especialistas em educação têm apontado a Ideologia de Gênero como um fator que pode confundir e até mesmo limitar a capacidade de aprendizado das crianças. (Foto: Anderson'18/Christian Post)
Pediatras e especialistas em educação têm apontado a Ideologia de Gênero como um fator que pode confundir e até mesmo limitar a capacidade de aprendizado das crianças. (Foto: Anderson'18/Christian Post)

À medida que mais garotas hoje procuram fazer a "transição de gênero" para se tornarem garotos transgêneros, uma cidade na Inglaterra aconselhou seus professores de educação sexual a dizer aos alunos de até nove anos que "todos os gêneros" podem ter períodos menstruais.

O Conselho Municipal de Brighton & Hove publicou recentemente novas diretrizes para promover o que é chamado de “abordagem charter positiva para o período pós-benefício”, que supostamente visa "eliminar o estigma em torno da menstruação".

As novas diretrizes do conselho foram publicadas em 3 de dezembro e terão impacto sobre o que é ensinado aos alunos desde a quarta série (8-9 anos de idade). A orientação afirma que “meninos e homens transgêneros e pessoas não binárias podem ter ciclos menstruais”.

"A linguagem e o aprendizado sobre os períodos [menstruais] incluem todos os gêneros, culturas, credos e orientações sexuais", diz a orientação. "Por exemplo, meninas, mulheres e outros que têm períodos".

O conselho ordenou que “lixeiras para produtos usados ​​nos períodos” deveriam ser “fornecidas em todos os banheiros” para crianças.

Após críticas iniciais às diretrizes, o conselho da cidade, que supervisiona dezenas de escolas da região, defendeu a nova orientação em um comunicado ao Mail Online, dizendo que o conselho está apenas “incentivando a educação efetiva sobre a menstruação e a puberdade”.

A orientação do conselho surge quando os relatórios anteriores indicaram no mês passado que havia mais de 40 alunos em uma escola secundária em Brighton, que se identificam como um gênero diferente de seu sexo biológico.

"Esperamos reduzir o estigma e garantir que nenhuma criança ou jovem se sinta envergonhado em pedir produtos para períodos menstruais dentro ou fora da escola, se precisarem deles", diz a declaração da Câmara Municipal de Brighton & Hove. "Acreditamos que é importante para todos os sexos aprender e falar sobre a menstruação juntos... Nossa abordagem reconhece o fato de que algumas pessoas que têm períodos são trans ou não-binários".

Reação

Entre os críticos da orientação está o parlamentar conservador David Davies. Davies disse ao Daily Mail que a nova orientação de Brighton & Hove é uma "insanidade".

"Aprender sobre os períodos já é um assunto difícil para as crianças dessa idade. Imagine agora lançar a ideia para as garotas que os garotos também têm períodos menstruais, isso as deixará completamente confusas", disse Davies.

No início deste ano, foi relatado que o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido começou a investigar por que houve um aumento de mais de 4.000% no número de crianças que querem fazer a transição para o sexo oposto. Os dados sugerem que as meninas são mais propensas a querer se tornarem meninos.

De acordo com o Expresso do Reino Unido, havia 40 garotas que tentaram fazer a transição no Reino Unido há nove anos. Mas em 2017-2018, havia mais de 1.806 garotas procurando fazer a transição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições