Escritor ignora pedido de editora para tirar “Deus” de livro e se torna sucesso

Morte de seu cachorro de estimação inspira escritor a falar de Deus para crianças.

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 às 19:00
John Gray (à direita) e seu livro infantil “God Needed a Puppy”. (Foto: Reprodução/ WGNA)
John Gray (à direita) e seu livro infantil “God Needed a Puppy”. (Foto: Reprodução/ WGNA)

A dor da perda de um filhote de pastor alemão fez com que John Gray, escritor e âncora de uma emissora de TV em Nova York, escrevesse um livro inspirado em suas experiências com seu animal de estimação.

Em 2017, depois que seu cão Samuel, de 6 meses, morreu inesperadamente, Gray começou a colocar suas ideias no papel como forma de terapia. Mas logo os escritos se transformaram em uma história infantil que recebeu o título de “God Needed a Puppy” (Deus precisava de um cachorrinho).

O autor explica que o livro oferece às crianças que passam por situações igualmente difíceis, com a morte de seus bichinhos de estimação, ferramentas com bases na fé capazes de ajudá-las a para enfrentar suas emoções nas duras experiências.

Gray conta que quando apresentou o livro para sua editora, ela reclamou que a história tinha muitos problemas por ter o foco em Deus. “A [editora] disse: 'Primeiro de tudo, você tem Deus no título; isso vai alienar metade das pessoas que até comprariam um livro infantil’”, lembra o autor sobre a justificativa que a editora deu a ele para remover “Deus” de sua obra.

A mulher perguntou se ele estava disposto a tirar “Deus” do título e da narrativa da história. Recusando-se a abandonar o projeto, Gray decidiu autopublicar o livro, o qual espera vender apenas algumas centenas de cópias. Mas o autor foi surpreendido.

O livro infantil se tornou popular tão rapidamente que as 8.000 impressões iniciais logo se esgotaram. Assim, precisou fazer uma segunda edição. “Já vendi algo em torno de 14.000 cópias”, disse. O sucesso acabou despertando o interesse de uma editora cristã, que comprou os direitos do título assumindo as futuras impressões.

Gray disse que escreveu “God Needed a Puppy” porque queria ajudar as pessoas e não para ter sucesso comercial, que diz não ser sua prioridade. “Espero que eles ajudem as pessoas a ter uma base espiritual na fé”, explicou.

O autor disse que ficou “surpreso” com o número de adultos que foram impactados por seu livro. O âncora contou que conheceu muitas pessoas que lhe disseram que o livro mesmo sendo infantil as ajudou a restaurar sua fé e finalmente as levou para onde poderiam processar a dor em suas vidas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições