Especialistas reconstituem rosto de Jesus até a infância a partir do Santo Sudário

As técnicas utilizadas foram as mesmas que a polícia dispõe para atualizar as imagens de rostos de pessoas procuradas pela polícia, a partir de fotos antigas.

Fonte: Guiame, com informações da UOL Atualizado: quinta-feira, 7 de maio de 2015 às 13:41
Imagem divulgada pela polícia da Itália mostra a "reconstrução" do rosto de Jesus Cristo quando criança, feita a partir do Santo Sudário
Imagem divulgada pela polícia da Itália mostra a "reconstrução" do rosto de Jesus Cristo quando criança, feita a partir do Santo Sudário

Recentemente a polícia italiana reconstruiu, a partir das tecnologias usadas para construir os esboços, uma imagem de como seria o rosto de Jesus passando do seus 33 anos de idade até a infância. A reconsitutição foi feita a partir do rosto refletido no Santo Sudário.

As técnicas utilizadas foram as mesmas que a polícia dispõe para atualizar as imagens de rostos de criminosos procurados.

Porém neste caso, a polícia adotou o procedimento inverso, começando e começou pelo rosto do homem já com barba e cabelos longos, que é observado na tela de linho (Santo Sudário), para remontar a imagem seria aquela pessoa quando criança.

Como resultado, os especialistas chegaram ao rosto de um garoto de cerca de 10 anos, pele morena, cabelo cacheado e castanho claro.

O experimento foi realizado devido à exposição pública do Santo Sudário na Catedral de Turim, que acontece até o dia 24 de junho.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições