Estudante brasileira da Harvard publica seu testemunho no site da universidade

Marianna Marques, que estuda direito na “Harvard Law School”, falou sobre seu testemunho de vida com Jesus.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 15:55
Marianna Marques estuda direito em Harvard. (Foto: Harvard Law School)
Marianna Marques estuda direito em Harvard. (Foto: Harvard Law School)

Marianna Marques, uma estudante da Harvard Law School, publicou recentemente um post impressionante no site da universidade sobre sua incrível jornada com Deus.

E por causa da franqueza e bravura de Marianna, os futuros alunos de Harvard foram brindados com algo que não se encontra com frequência em um site da Ivy League: um testemunho convincente cheio de fé, esperança e o poder redentor de Jesus.

“Em uma idade jovem, entreguei minha vida a Jesus Cristo. Aos 13 anos, enquanto refletia sobre meus planos de vida, ouvi a voz de Deus (em meu espírito) pela primeira vez: 'Esses são os seus planos para você, não os meus'”, escreveu ela. “Embora Deus diga nas Escrituras que Ele tem um plano para cada um de nós, eu não o consultei porque desenvolvi o meu próprio. Eu não confiava que Seus planos me trariam satisfação – eu não tinha fé e queria controle.”

Marianna continuou: “Mas, nesse caso, decidi confiar nele e entregar meus planos”.

Ela passou a compartilhar suas jornadas de fé e educação. E durante uma entrevista ao podcast “Edifi With Billy Hallowell”, Marianna revelou por que decidiu tão abertamente escrever sobre sua fé.

“Admissions mantém um blog chamado 'Student Voices'”, disse Marianna, observando que o site ajuda os futuros alunos a aprender mais sobre a experiência da Harvard Law. Quando ela soube que a universidade estava procurando mais alunos para compartilhar perspectivas, ela decidiu mergulhar de cabeça.

“Pensei: 'Bem, não vi pessoas realmente compartilharem o lado espiritual do que as levou à faculdade de direito'”, disse ela. “Então, pensei que seria uma perspectiva única que valeria a pena compartilhar.”

Marianna usou o post para compartilhar seu caminho para a faculdade de direito e revelar facetas centrais do Evangelho. Aqui está a parte da peça que investiga Jesus e sua importância na vida de Marianna:

“Encontrar nossa voz é poderoso. Minha voz em particular não vem de mim, das notícias que assisto, das pessoas que sigo, nem mesmo dos meus amigos ou familiares. Minha vida pertence a Jesus Cristo, então escolho permitir que Ele fale através de mim. Quando Jesus andou na Terra, muitos tentaram silenciá-lo e impedi-lo de denunciar os líderes religiosos corruptos. Eles até O mataram, pensando que a morte apagaria Sua voz. Mas quando Ele ressuscitou três dias depois, Ele provou que Sua voz nunca morreria. Em vez disso, Seu sangue inocente foi derramado no lugar de nosso sangue culpado. Ele pagou o preço pelos nossos pecados para que pudéssemos ser livres. Livre de ansiedade, depressão, vícios, raiva, dor, trauma, orgulho, ganância e assim por diante. Ao pedir a Jesus que nos perdoe por tudo o que fizemos de errado e ao buscá-lo continuamente, somos salvos. Somos libertos da dor do nosso passado e das preocupações do nosso presente e futuro. Vivemos para sempre (João 3). Esta boa notícia é o que minha voz agora proclama.”

‘Verdades espirituais’

Essas verdades são notáveis ​​de se ler no site da Harvard Law School, e estão presentes simplesmente porque Marianna deu um passo de fé para compartilhar a verdade com ousadia.

Ela disse que antecipou alguma reação, mas teve “muitas reações positivas” ao seu artigo. De qualquer forma, porém, ela sabia de antemão que, não importa o que acontecesse, Deus – se Ele quisesse que fosse assim – permitiria que sua história fosse contada.

“O diabo não quer que as pessoas saibam que podemos ter liberdade, salvação, vida em abundância através de Cristo”, disse Marques. “Eu sabia que nesse sentido seria uma batalha espiritual, mas sabia que se Deus quisesse que a história fosse compartilhada, Ele também abriria um caminho.”

Em vez de ver a faculdade de direito através de uma mera lente temporal ou educacional, Marianna disse acreditar que Deus a trouxe para Harvard com um propósito: compartilhar a verdade.

“A razão pela qual sinto que Deus me trouxe aqui é para espalhar Sua verdade, espalhar Seu amor para os outros”, disse ela. “E então eu senti que esta era uma grande oportunidade para mostrar o que Deus podemos fazer quando entregamos nossas vidas a Ele e caminhamos com Ele.”

Embora fundada como uma instituição cristã para treinar ministros, Harvard agora conhecida por sua natureza secular e elitista. Marianna, no entanto, acredita que Deus “está se movendo” no campus.

"Isso é o que o inimigo quer que pensemos - 'Harvard está condenada'", disse ela. “Isso não é verdade. Não só não é verdade, mesmo que fosse verdade, a igreja ainda tem a autoridade que Cristo nos deu para repelir o poder das trevas”.

Marianna disse que ela e outros alunos estão orando por avivamento no campus e que ela orou com professores.

“Deus está lá. Deus está em todos os lugares”, disse ela. “Ele está se movendo.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições