Estudante é suspenso de universidade por dizer que ‘homem é homem, mulher é mulher’

Owen Stevens não poderá participar de programas de ensino obrigatório por postar vídeos no Instagram que expressam ideologia conservadora.

Fonte: Guiame, com informações do Daily WireAtualizado: quinta-feira, 4 de março de 2021 às 12:09
O estudante Owen Stevens em vídeo no Instagram. (Foto: Reprodução / Instagram)
O estudante Owen Stevens em vídeo no Instagram. (Foto: Reprodução / Instagram)

A Universidade Estadual de Nova York (SUNY) Geneseo enviou um e-mail para o estudante de educação Owen Stevens colocando-o em suspensão de seus programas de ensino de campo depois que seus colegas denunciaram vídeos dele com “opiniões conservadoras”.

A escola afirma que os vídeos de Stevens “questionam” sua capacidade de “manter um ambiente de sala de aula protegendo o bem-estar mental e emocional de todos os [seus] alunos”.

De acordo com uma cópia da suspensão de Steven, obtida pelo The Daily Wire, o estudante permanecerá proibido de participar de experiências de campo na escola e cursos até que ele conclua um ‘plano de remediação’. O plano de remediação inclui tirar do ar seus vídeos do Instagram, diminuir sua presença na mídia social e participar de um treinamento sancionado pela escola.

Stevens disse ao The Daily Wire que se recusa a participar do treinamento de ‘reeducação’.

Doutrina de inclusão

“Após a revisão de todos os materiais disponíveis, descobri que, com base em sua posição pública contínua e presença na mídia social, você não demonstra consistentemente os comportamentos exigidos pela Estrutura Conceitual da Escola de Educação”, escreveu o reitor da Escola de Educação em um e-mail para Stevens.

A universidade afirma que Stevens violou a doutrina de inclusão da escola, que exige que os professores promovam "uma comunidade diversificada no campus, marcada pelo respeito mútuo pelos talentos e contribuições únicos de cada indivíduo".

O reitor também insinuou que os futuros professores são obrigados a apoiar todos os aspectos da homossexualidade e identidade de gênero. Durante um de seus vídeos no Instagram, Stevens disse: “Um homem é um homem, uma mulher é uma mulher. Um homem não é uma mulher e uma mulher não é um homem.” O reitor disse a Stevens que sua posição científica sobre biologia está “em conflito" com a Lei de Dignidade para Todos os Estudantes do estado.

“Você continua a sustentar: 'Eu não reconheço o gênero que eles afirmam ser se não forem biologicamente desse gênero'”, disse o reitor. “Esta posição pública está em conflito com a Lei de Dignidade para Todos os Alunos, que exige que os professores mantenham um ambiente de sala de aula protegendo o bem-estar mental e emocional de todos os alunos”.

Outros vídeos na página de Steven no Instagram incluem ele explicando como o Dia de Colombo não é sobre comemorar cada faceta da vida de Cristóvão Colombo e como clubes baseados em raça podem ser tóxicos para o progresso racial.

Stevens disse ao The Daily Wire que recebeu ameaças de seus colegas desde que seus vídeos foram descobertos.

“Recebi ameaças e incidentes horríveis de estudantes que sentem que estão tornando o mundo um lugar melhor ao se tornarem a polícia do pensamento desperto”, disse Stevens. “No geral, quero que seja feita justiça e que a coisa certa seja feita.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições