“Eu agradeço a Deus por este milagre”, diz mulher que deu à luz sêxtuplos

Segundo médicos, probabilidade de parto sêxtuplo é de um em 4,7 bilhões.

fonte: Guiame, com informações da Fox e G1

Atualizado: Segunda-feira, 18 Março de 2019 as 3:30

Thelma Chiaka, que mora em Houston, deu à luz quatro meninos e duas meninas. (Foto: Divulgação/Hospital do Texas)
Thelma Chiaka, que mora em Houston, deu à luz quatro meninos e duas meninas. (Foto: Divulgação/Hospital do Texas)

Thelma Chiaka deu à luz a seis crianças na sexta-feira (15), no Texas (EUA). Foram duas meninas, que receberam os nomes de Zina e Zuriel, e quatro meninos ainda sem os nomes.

Os sêxtuplos nasceram no Hospital da Mulher, onde os médicos disseram que os bebês estão em condição estável e continuarão a receber cuidados na unidade de terapia intensiva neonatal avançada.

Além da gestação rara – a probabilidade de sêxtuplos é de um em 4,7 bilhões –, as crianças nasceram num prazo de apenas nove minutos, entre 4h50 e as 4h59 da manhã.

Em março, uma mulher africana deu à luz quintuplos. Evelyn Namukhula, de 28 anos, que mora no condado de Kakamega teve três meninas e dois meninos.

A mulher agradeceu a Deus pelos filhos e por tudo ter saído bem, já que nesse tipo de parto costuma ocorrer complicações para a mãe e para as crianças. “Eu agradeço a Deus por este milagre”, disse.

A equipe médica do Hospital da Mulher disse estar honrada em “receber os quatro filhos e duas filhas de Thelma Chiaka esta manhã”.

veja também