Eventos da igreja atraem mais pessoas que os cultos, segundo pesquisa

Os eventos na igreja podem servir tanto para atingir os objetivos de evangelismo como fortalecer o compromisso dos que já estão na obra.

Fonte: Guiame, com informações de Religion News ServiceAtualizado: sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 22:22
Festival cristão realizado em uma igreja dos Estados Unidos. (Foto: Courtney Perry)
Festival cristão realizado em uma igreja dos Estados Unidos. (Foto: Courtney Perry)

 

Convidar amigos para um evento da igreja pode ser mais eficaz do que o convite para um culto, segundo indica um estudo realizado pela Eventbrite, uma empresa americana de eventos de cunho secular e religioso. Os eventos na igreja podem servir tanto para atingir os objetivos de evangelismo como fortalecer o compromisso dos que já estão na obra.

A empresa ficou curiosa depois de ter visto um salto de 50% em eventos realizados por grupos religiosos entre 2013 e 2014. Mil pessoas foram entrevistadas para revelarem o impacto destes eventos em sua fé.
 
Um dos pontos mais revelantes nos resultados é relacionado ao vínculo criado entre as pessoas. 74% das pessoas acreditam que estes eventos as tornam mais conectadas com sua comunidade de fé. Ainda, para 70%, os eventos permitem que elas conheçam outras pessoas de fé.
 
O evangelismo também se torna mais fácil nos eventos para 49% das pessoas. Além disso, 69% das pessoas tem sua fé fortalecida nos eventos, e outros 56% reconhecem que recebem ajuda para superar as dificuldades da vida.
 
A música e a comida são um dos maiores atrativos para os convidados em um evento para 41% dos entrevistados. Outros 44% são atraídos para eventos com oportunidades de voluntariado.
 
O estudo também explorou o interesse de pessoas que se definem como "sem-religião" em eventos da igreja. Mais de 50% desses disseram que ocasionalmente ou frequentemente participam de eventos religiosos, e 25% disseram que tinham um "interesse sério" em participar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições