
Durante um encontro casual registrado em vídeo, o ex-astro da NFL Ray Lewis foi abordado por uma jovem que confessou estar enfrentando uma crise espiritual.
Visivelmente abalada, ela se aproximou do ex-jogador de defesa dos Baltimore Ravens e desabafou: “Eu perdi a minha fé”.
Ver essa foto no Instagram
Ao perceber o estado da jovem, Lewis a ouviu com calma, enquanto ela perguntou: “Você pode orar por mim?”
O ex-atleta de futebol americano aceitou imediatamente, colocou as mãos sobre o ombro da jovem e orou:
“Pai, obrigado por este momento. Pai, obrigado pelo coração aberto dela… Dá a ela a escolha de Te colocar em primeiro lugar… Que ela medite na Tua palavra dia e noite… Não importa a confusão na vida dela, o diabo deve fugir… Amém.”
‘Perdi a minha fé’
Após a oração, a jovem repetiu em voz baixa: “Eu perdi a minha fé”.
Ele explicou que reconhecer a perda já é o primeiro passo para lutar pela fé novamente: “Se você sabe que pode perdê-la, então está disposta a lutar para recuperá-la.”
Antes de se despedir, Lewis aconselhou a jovem a retomar práticas espirituais simples com tempo em oração e leitura bíblica.
O ex-astro a aconselhou a uma prática de fé diária: “Aprenda a oração do Pai Nosso… E a cada pôr do sol, recite a oração do Pai Nosso.”
Ela agradeceu emocionada e ouviu dele um último encorajamento: “Deus te abençoe.”
Além dos campos
Considerado um dos maiores linebackers (jogador de defesa) da história da NFL (National Football League), liga profissional de futebol americano dos EUA, Lewis se destaca não apenas pelos títulos com o Baltimore Ravens, mas por seu testemunho público de fé.
Após a aposentadoria, ele se tornou palestrante motivacional e costuma falar sobre superação, espiritualidade e propósito.
O vídeo do encontro recebeu mais de 1,6 milhão de curtidas e aproximadamente 11 mil comentários, repercutindo rapidamente nas redes sociais pela autenticidade do momento.
Uma pessoa comentou: “Ela pedindo oração mostra que ela tem fé. A simples crença de que a oração vai funcionar é a fé em si mesma. Louvado seja Deus por essa próxima geração.”
Um homem pediu: “Eu oro para que ela esteja bem agora e tenha uma fé forte.”
A forma como Lewis acolheu a jovem chamou atenção: não como uma celebridade, mas como alguém disposto a ouvir, orar e orientar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições