Ex-médiuns alertam pais sobre nova tendência no TikTok: “É o diabo disfarçado”

A nova atração do TikTok é chamada de “sementes estelares” e ensina os menores a invocar espíritos demoníacos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 18:14
Jenn e Hannah, ex-médiuns salvas pela graça de Jesus. (Foto: YouTube/Jenn EXpsychic/TikTok/MustardSeedHannah)
Jenn e Hannah, ex-médiuns salvas pela graça de Jesus. (Foto: YouTube/Jenn EXpsychic/TikTok/MustardSeedHannah)

Jenn Nizza, uma ex-médium que se tornou cristã, alertou os pais sobre uma nova tendência no TikTok chamada "sementes estelares" que está atraindo menores para práticas demoníacas. 

No dia 12 de maio, foi ao ar o episódio do podcast “Ex-Psychic Saved: Exposing Divination, New Age, and the Occult” (“Ex-Médium Salva: Expondo Adivinhação, Nova Era e Ocultismo”), onde Jenn recebeu Hannah, outra ex-médium que se tornou cristã.

Jenn explicou que as chamadas “sementes estelares" são pessoas que acreditam que existem “seres espirituais de outros planetas e reinos”. 

Ela observou que aqueles que acreditam na ideologia das sementes estelares costumam pensar que “vieram da poeira estelar e foram inspirados com uma luz divina”.

No TikTok, a hashtag para “starseeds” (“sementes estelares") tem mais de 148.9M visualizações e mostram vídeos onde conceitos que, aparentemente são bons, estão sendo aplicados como uma distorção da Bíblia.

Hannah apontou a ideologia das sementes estelares como “perigosa” pois tem a tendência de influenciar aqueles que já se sentem sozinhos na vida.

“Isso realmente está atraindo pessoas que têm boas intenções, mas estão literalmente cometendo maldades. Fornece um lugar para que eles pensem que podem florescer e encontrar sua identidade, ascender e crescer”, disse ela. 

Hannah insistiu que as pessoas que caem nessa armadilha falham em perceber que, o que elas realmente procuram, só pode vir de Jesus. 

Esclarecendo mentiras

Segundo o Christian Post, Hannah comparou a ideologia das sementes estelares à Cientologia, observando que “elas compartilham semelhanças doutrinárias”. Em ambas as ideologias, “você tem que depender de todas essas outras entidades e frequências”. 

“A Cientologia faz parte da Nova Era. E no pensamento da semente estelar, eles vão literalmente dizer: ‘Você tem uma entidade escura em você' ou 'Seus chakras estão bloqueados'. Isso literalmente leva à loucura”. 

Os seguidores da cientologia acreditam na imortalidade, afirmando que os seres humanos evoluem até alcançar a iluminação.

Jenn citou a passagem bíblica em 2 Coríntios 11:14-15 para explicar a forma como o diabo “se disfarça de anjo de luz”, e se apresenta por meio da ideologia das sementes estelares: 

“Claro, sabemos que um anjo é um mensageiro. Um anjo de luz. E não é de admirar que seus servos se disfarçam de servos da justiça”, disse Jenn, relembrando que já foi uma dessas mensageiras das trevas.

De acordo com Jenn, essa tendência “surge como algo bom”, “como algo piedoso” e “uma ajuda para curar as almas humanas”. 

“É apenas o diabo se disfarçando. Ele vem e os ataca pela vulnerabilidade de vocês, pela brecha na janela. A Bíblia nos diz que 'o diabo anda por aí', na verdade, ele está 'rodando procurando a quem devorar'”, explicou ela.

Alerta aos pais: Cuidem de suas crianças

As ex-médiuns relembraram suas experiências antes da conversão para alertar os responsáveis sobre como os perigos do ocultismo atingem a vida dos menores “de maneira poderosa”.

“Toda adivinhação é condenada por Deus. O diabo é atual. Ele é ativo e acompanha os tempos. Portanto, embora sua agenda seja a mesma, ele continua aplicando seus truques apenas para prender as pessoas, com medo, longe de Deus e do Evangelho”, alertou Jenn.

Hannah, que foi ensinada a fazer leituras de mãos quando criança por sua madrasta, disse: 

“Quando você apresenta esse tipo de coisa para uma criança, seu coração é tão puro que ela vai aceitar e pensar que pode recorrer a isso quando for adulta porque é o que ela sabe. É o que eles aprenderam. É familiar”.


Os pais devem instruir seus filhos na Palavra de Deus. (Foto: Reprodução/Unsplash/Ludovic Toinel)

Hannah orientou os pais citando Provérbios 22:6: "Ensine seus filhos no caminho certo, e mesmo quando envelhecerem, não se desviarão dele”.

Ela acrescentou: “Nós, como seres humanos, nascemos pecadores. As pessoas precisam ter essa revelação do pecado para perceber que precisam ser libertas dele. Mas quando você é criança e aprende essa ideologia com seus pais ou tutores, ela se torna literalmente sua vida”.

Jenn pontuou algumas experiências sobrenaturais que podem acontecer com as crianças quando são apresentadas ao ocultismo: 

Coisas estão realmente acontecendo com as crianças. Elas estão realmente ouvindo demônios. Estão vendo demônios. E estão realmente recebendo informações demoníacas”.

Ela deu alguns exemplos de possessão demoníaca em crianças:

“O pai vê a criança relatando informações que parecem ser de uma vida passada ou soam como informações mediúnicas. Falando sobre a vida do bisavô, embora a criança fosse muito jovem saber".

E continuou: “Essas coisas estão realmente acontecendo. O diabo usa tudo isso. Ele tem como alvo a criança e atinge os pais”. 

Jenn encorajou os responsáveis que lutam contra isso a “orar sem cessar”. 

“Alguém também orou por mim. Deus pode salvar qualquer um. Não perca a esperança. Você está ouvindo duas mulheres envolvidas nisso e salvas pela maravilhosa graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, não perca a esperança”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições