Ex-sogro de mulher morta pelo ICE incentiva ativistas a orar: ‘Devem se voltar para Deus’

Tim Macklin Sr. declarou à imprensa que deseja ser um pacificador e que os conflitos envolvendo ativistas não são uma questão política, mas espiritual.

Fonte: Guiame, com informações da NBC NewsAtualizado: quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 às 17:29
Tim Macklin Sr. em entrevista; Renee Good, aproximadamente 26 segundos antes do disparo. (Captura te tela/NBC News / Foto: Wikipedia)
Tim Macklin Sr. em entrevista; Renee Good, aproximadamente 26 segundos antes do disparo. (Captura te tela/NBC News / Foto: Wikipedia)

O evangelista Franklin Graham repercutiu a fala de Tim Macklin Sr., o ex-sogro de Renee Good, incentivando os manifestantes a recorrerem à oração em vez da raiva. Renee foi morta por um agente da imigração ICE durante uma ação em Minessota, em 10 de janeiro.

“Ele [Tim] declarou à imprensa que deseja ser um pacificador e que esta não é uma questão política, mas espiritual”, escreveu Graham no X.

E continuou: “Ele também afirmou: ‘Esta nação está ficando fora de controle... A menos que as pessoas se voltem para Deus ou se arrependam, a situação só vai piorar’”.

Graham também escreveu que concorda com a fala de Macklin:

“Ele está certo e eu agradeço por ele se manifestar. Encorajo os cristãos a continuarem orando por nossa nação, nossos líderes e pela calma em nossas ruas”.

Pregador do Evangelho

Macklin, que é um pregador em Knoxville, disse que manteve contato com sua ex-nora Renee ao longo dos anos e que ela levava seu neto para visitas cerca de duas vezes por ano.

"Acho que ela é uma pessoa incrível", disse ele, afirmando que a viu pela última vez em março.

Macklin conta que ficou chocado com o incidente envolvendo um agente do ICE, afirmando que nunca soube a Renee era uma ativista.

Macklin disse que não concorda com as escolhas que Good fez naquele dia, mas que está de coração partido por ela ter perdido a vida.

"ICE, eles só estão fazendo o trabalho deles. Concordo com tudo? Não", ele disse. "Mas ao mesmo tempo, podemos confiar em Deus e não tentar interferir; Temos que nos submeter às autoridades."

Ele disse que, após assistir ao vídeo, acredita que o agente da ICE foi atingido pelo carro que Renee Good dirigia.

"Eu vi o vídeo, onde o agente, sabe, estava sendo atingido", disse Macklin.

"Quando você está preocupado com sua vida, faz as coisas de repente e sem pensar. É ruim para todo mundo. Odeio que a Renee tenha perdido a vida. Quer dizer, como eu disse, eu amo a Renee. Eu odeio isso pela Becca [Good, a parceira dela], odeio isso pelo [meu neto], odeio por todo mundo, odeio pelo agente, odeio pelo governo Trump. Não é bom para ninguém. É só uma situação ruim."

'Estou orando todos os dias'

Macklin disse que a família não está apenas lidando com a perda repentina, mas também tentando descobrir o que é melhor para seu neto.

"Eu nem sei o que fazer. Estou orando todos os dias", disse ele. "Só queremos que todo mundo ore por esse garotinho. Ele é só uma criança."

Sua morte na última quarta-feira, após um encontro fatal com um agente da Imigração e Alfândega em Minneapolis, foi "muito difícil" para a família, disse ele em entrevista na terça-feira.

Macklin disse que Renee e seu filho, Tim Macklin Jr., foram casados por cerca de cinco anos antes de se separarem.

Eles tiveram um filho de 6 anos juntos, que foi um dos três filhos dela. Macklin Jr. morreu em 2023 aos 36 anos, segundo um obituário online.

Macklin lembrou como Good sempre foi "gentil" e paciente com seu neto. Ele disse que tem mantido contato com o parceiro de Good e quer que seu neto "seja elevado ao Senhor."

"Ele é tão inteligente. Nunca vi uma criança tão inteligente da idade dele. Ele é muito franco, não tem filtro, mas tem muita alegria, muita energia, um típico de 6 anos", disse ele, acrescentando que quer o melhor para o neto.

Operação do ICE

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, disse que Good foi baleado depois que pessoas começaram a bloquear policiais durante uma operação relacionada à imigração.

A secretária do DHS, Kristi Noem, disse em uma coletiva de imprensa que Good ignorou ordens para sair do carro que dirigia e tentou atropelar um policial do ICE em uma "tentativa de matar ou causar danos corporais a agentes." Esse policial foi quem atirou em Good, segundo Noem.

Autoridades locais e testemunhas oculares contestaram esse relato, e o caso continua sob investigação pelo FBI.

Um vídeo de celular que capturou parte do encontro mostra policiais ordenando que Good saísse de um SUV.

Um dos policiais pode ser visto tentando abrir a porta do lado do motorista antes que o veículo recue alguns metros. Quando o SUV começa a avançar, tiros ecoam, mostra o vídeo. O SUV então bate em um carro estacionado.

Noem disse que o policial foi atingido pelo veículo e tratado no hospital antes de receber alta.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições