Facebook censura grupo que protesta contra drag queens que contam histórias a crianças

É a terceira vez que o grupo é removido da mídia social sob acusação de transfobia e por 'violar os padrões da comunidade'.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 8 de junho de 2020 às 14:07
Drag queen conta história para crianças em imagem exibida por propaganda do projeto na TV. (Foto: AP Photo)
Drag queen conta história para crianças em imagem exibida por propaganda do projeto na TV. (Foto: AP Photo)

Na semana passada, o Facebook encerrou pela terceira vez um grupo conservador de mídia social que se opõe à iniciativa na qual drag queens contam histórias a crianças em bibliotecas de diversas cidades dos EUA.

O grupo ‘500 Mom Strong’ foi iniciado por Anna Bohach para combater o projeto conhecido como “Hora da História da Drag Queen” em uma biblioteca local em Spokane, Washington, de acordo com o site do grupo.

Mas desde a criação do grupo, no ano passado, ele foi removido pelo Facebook três vezes pela mídia social.

Bohach disse ao ‘LifeSite News’ que a página do Facebook foi removida em 1º de junho por ser considerada "transfóbica" e violar os padrões da comunidade.

A primeira página de Bohach, "500 Mom Strong" foi removida da plataforma em julho de 2019. Ela criou uma segunda página chamada "500 Mom Stronger", mas que foi removida em fevereiro.

"Enquanto isso, a página ‘500 Drag Queen Strong’, que é afiliada e apoia totalmente grupos como Antifas e protestos violentos nas ruas está funcionando impunemente", ela escreveu em um post no Facebook.

Bohach acredita que o projeto “Hora da História da Drag Queen” é uma zombaria da feminilidade.

"Drag Queens são muito ofensivas para as mulheres. Elas são caricaturas hiper-sexualizadas de mulheres", escreveu ela no site 500momstrong.org. "Elas zombam das mulheres e degradam nossa feminilidade".

O grupo ‘500 Mom Strong’ ainda tem uma conta de grupo privada com 611 membros.

"Não temos planos de desacelerar ou interromper nosso ativismo", afirmou Bohach.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições