Filha do famoso autor Jordan Peterson testemunha encontro com Deus: “Foi repentino”

Mikhaila disse que foi evangelizada por um cristão e teve um sonho no qual ouvia a voz de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 3 de novembro de 2021 13:07
Mikhaila, filha de Jordan Peterson, falou sobre sua experiência com Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Mikhaila Peterson)
Mikhaila, filha de Jordan Peterson, falou sobre sua experiência com Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Mikhaila Peterson)

A filha do autor e professor de psicologia da Universidade de Toronto, Jordan Peterson, testemunhou sua conversão “repentina” ao cristianismo em seu podcast no mês passado.

Ela revelou que com o seu pai, autor de 12 Regras para a Vida, ela aprendeu muito sobre o significado psicológico da Bíblia. Mas “cerca de um mês atrás, eu encontrei Deus, o que eu não tinha encontrado antes, e foi muito repentino”, disse Mikhaila.

“Eu sou muito nova nisso. O que tenho feito há quase um mês é ler a Bíblia e orar”, Mikhaila explicou. “Tenho sentido uma paz que eu não sentia antes. É completamente absurdo. Não consigo acreditar”.

Mikhaila compartilhou que estava refletindo sobre alguns problemas de sua vida e decidiu viajar para Austin, no Texas, para onde pensava em se mudar. Embora tenha decidido que não iria morar naquela cidade, ela acabou sendo evangelizada por um homem cristão.

“Fui para casa naquela noite muito chateada com quatro problemas. Eu estava na cama, orando seriamente... E no dia seguinte, todos os quatro problemas foram resolvidos de formas que faziam sentido. É claro que eles seriam resolvidos. Mas a probabilidade de todos os quatro serem resolvidos naquele dia era demais”, observou Mikhaila, sem entrar em detalhes.

“Também acordei com uma sensação de calma que eu não sentia. E isso foi o suficiente”, disse ela.

Mikhaila chegou a pensar que sua experiência poderia ser apenas um acaso emocional, até que ela teve um sonho com Deus. “Eu tive um sonho, uma voz alta e trovejante gritou: 'Faça isso!' Eu acordei às 5h30 da manhã, pensando: 'Acho que acabei de ouvir Deus’”.

“Eu entendi que o sonho significava eu devia apostar tudo, não fazer 75%. Foi um mês louco. Estou bem. É que estou um pouco chocada”, acrescentou ela.

Jordan Peterson chorou ao falar de Jesus


Jordan Peterson chorou em podcast ao falar de Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/Naga Seminarian)

Em março, o pai de Mikhaila chorou ao falar sobre Jesus Cristo em outro podcast, quando falava sobre temas filosóficos e espirituais, incluindo a narrativa judaico-cristã.

Quando respondeu a um crítico, que afirmou que o Evangelho não é mais importante do que as histórias de morte e ressurreição de deuses mitológicos, Jordan Peterson apontou que Jesus era uma pessoa real que de fato passou pela Terra.

“O problema é que provavelmente creio nisso. Estou surpreso com minha própria crença e não entendo”, disse ele.

“Porque às vezes vi o mundo objetivo e o mundo narrativo se cruzarem. Isso é sincronicidade junguiana. E já vi isso muitas vezes em minha própria vida e, de certa forma, acredito que é inegável”, Peterson acrescentou, em lágrimas.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições