Filho de casal que se recusou a fazer bolo gay é ameaçado de estupro

"Nosso filho recebeu um telefonema ... no qual eles ameaçaram queimar a nossa casa e 'violá-lo' com uma garrafa de cerveja quebrada", disse Edie Delorme, confeiteira cristã e proprietária da 'Kern's Bake Shop'.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 9 de março de 2016 às 17:13
Topo de bolo exposto em um casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Foto: Huffington Post)
Topo de bolo exposto em um casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Foto: Huffington Post)

Os proprietários cristãos de uma padaria / confeitaria do Texas (EUA) que se recusaram a fazer um bolo para um casamento do gay no início deste ano, declararam que um ativista LGBT que estava chateado com sua decisão ameaçou queimar sua casa e estuprar ("violar") o seu filho com uma garrafa de cerveja quebrada.

Edie e David Delorme - os proprietários da 'Kern's Bake Shop', em Longview, Texas (EUA), optaram por suas convicções cristãs, em 17 de fevereiro, quando se recusaram a atender à encomenda de um bolo para o casamento de Ben Valencia e Luis Marmolejo.

Embora Edie tenha recepcionado bem o casal homossexual quando eles entraram na padaria, ao perguntarem sobre os seus bolos de casamento, o dono do estabelecimento foi sincero sobre os motivos que o levou a recusar a encomenda e até mesmo forneceu ao casal, uma lista de confeiteiros que fariam seu bolo de casamento desejado. Valencia entrou em contato com o jornal 'Longview News', para que sentiu-se "desumanizado" ao ter o seu pedido recusado pelo confeiteiro.

Após a notícia da recusa da padaria em atender à encomenda do bolo para o casamento gay, os Delorme receberam uma série de ameaças de ativistas LGBT, contra o seu estabelecimento e até mesmo sua família.

Muitos dos que se opõem à visão dos proprietários da 'Bake Shop' sobre o casamento gay postaram comentários difamatórios contra os Delorme e também sobre a confeitaria nas mídias sociais. Mas Edie disse ao 'The Blaze', que eles também receberam uma série de telefonemas desagradáveis ​​e chocantes desde, que se recusaram à atender a encomenda e o fato foi noticiado.

Edie Delorme explicou que os telefonemas desagradáveis ​que ​estavam sendo feitos para a padaria eram tantos que ela começou a colocar o seu filho de 17 anos de idade para atender o telefone, para que ela não fosse incomodado por ter que lidar com as ligações cheias de raiva. Porém um indivíduo ameaçou até mesmo seu filho e também ameaçou incendiar a residência da família.

"Nosso filho recebeu um telefonema ... no qual eles ameaçaram queimar a nossa casa e violá-lo com uma garrafa de cerveja quebrada", disse Delorme. "Isso foi provavelmente o pior".

Embora a pessoa que deu o telefonema tenha ameaçado diretamente o filho dos Delorme apenas por telefone, uma ameaça de incendiar a casa do Delorme equivale a uma ameaça contra toda a família, incluindo a sua filha de 8 anos de idade.

Enquanto os Delorme continuam a receber telefonemas ameaçadores, sua filha foi enviada para ficar com parentes, para sua própria segurança.

Em uma entrevista, concedida ao 'The Blaze', Delorme defendeu que ela e seu marido estavam seguindo suas convicções cristãs, ao recusarem-se a fazer o bolo para a cerimônia entre casais do mesmo sexo.

"Esse bolo é usado para comemorar uma união. Nós apenas não sentimos que nós deveríamos participar da celebração dessa união, porque é uma violação da nossa fé", disse Delorme.

O incidente com o Delorme não é a primeira vez que ativistas LGBT ameaçaram incendiar bens pertencentes aos empresários cristãos que preferem se destacam por suas convicções religiosas com relação à prestação de serviços para casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Em março do ano passado, os proprietários cristãos da Pizzaria 'Memories', em Walkerton, Indiana, acabaram sendo ameaçados, após responderem à pergunta de um repórter local, dizendo que não iria atender à festa de um casamento gay se eles fossem solicitados para isso.

Após a entrevista televisionada com os proprietários da pizzaria, Cristal e Kevin O'Connor, uma treinadora de golfe escola secundária local chamada Jess Dooley postou no Twitter, sua indignação com os donos da pizzaria.

"Quem quer ir a Walkerton, (Indiana) para incendiar a #memoriespizza comigo?", twittou Dooley, que depois teve sua conta excluída. "Concordo com #FreedomofReligionBill?'. Esse é um estilo de vida que escolheram, ignorantes".

Pouco depois que publicou o tweet, Dooley foi suspensa indefinidamente de seu cargo de treinadora na Concord High School, em Elkhart, Indiana, e também suspensa do cargo de assistente de seu professor, em Concord Intermediate School. Dooley acabou sendo demitida de ambas as posições semanas mais tarde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições