Um filme de terror sobre Jesus estrelado por Nicolas Cage tem sido alvo de críticas do público, nos últimos dias.
O trailer de “The Carpenter’s Son” (que recebeu no Brasil o título “Segredos do Deserto”) foi divulgado na quarta-feira (1) pelo estúdio de distribuição Magnolia Pictures.
A produção é uma releitura do apócrifo “Evangelho de Pseudo-Tomé”, que narra uma suposta infância de Jesus.
O enredo segue um carpinteiro chamado Joseph (interpretado por Nicolas Cage), casado com Mary (a cantora FKA Twigs), e o filho adolescente deles, Jesus (Noah Jupe), em uma jornada em que a família luta contra seres sobrenaturais.
“Uma vila remota no Egito da era romana explode em uma guerra espiritual quando um carpinteiro, sua esposa e seu filho são alvos de forças sobrenaturais”, afirma a sinopse do filme, dirigido por Lofty Nathan.
Além disso, a história apresenta o adolescente Jesus sendo tentado pelo inimigo que se apresenta como uma criança misteriosa chamada “A Estranha”.
Influenciado por ela, Jesus se rebela contra seu pai Joseph e descobre que tem poderes. No trailer, Joseph afirma: “Ele carrega um poder que não consegue entender”.
O filme, de temática sombria e repleto de medo, vai estrear no dia 14 de novembro nos Estados Unidos e em 20 de novembro no Brasil.
Distorção das Escrituras
Após a divulgação do trailer, muitas pessoas criticaram a produção nas avaliações no Google, que já possui uma nota de 1,4 estrelas (do total de 5).
“Uma tentativa repugnante de difamar e zombar da fé cristã. A frase mais usada na Bíblia é ‘não tenha medo’ — esse horror falso e distorcido é uma blasfêmia e tem uma agenda muito sombria”, escreveu o usuário David Badin.
Outro homem, chamado Alex Mayer, também condenou o filme. “Como cristão ortodoxo devoto, estou profundamente chocado e indignado com o filme The Carpenter’s Son. Este filme de terror, que retrata a infância de Jesus em um contexto sombrio e sobrenatural, não é apenas teologicamente questionável, mas também uma distorção desrespeitosa das Sagradas Escrituras. É uma provocação deliberada à fé cristã”, escreveu.
“Apelo a todos os fiéis para que evitem este filme e não participem da disseminação de tais obras blasfemas. Que Deus nos conceda sabedoria e coragem para preservar nossa fé e condenar tais profanações”, acrescentou.
Outro internauta comentou: “Há muitas coisas neste mundo com as quais se pode brincar, mas esta certamente não é nenhuma delas. Desconsiderar Jesus, o Salvador do mundo, só para ser famoso ou ganhar dinheiro, é a prova de que o fim está próximo. Espero que todos os envolvidos neste filme se voltem para Jesus e vejam a pessoa maravilhosa que Ele é”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições