“Foi um milagre de Deus”, diz mãe de menino de 3 anos que salvou amigo na piscina

Poliana Console contou que ficou muito nervosa depois de ver o vídeo do salvamento, que aconteceu na quarta-feira (19).

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 12:47
Poliana e o filho; ao lado, câmera registrou ato heroico onde o acidente aconteceu. (Foto: Reprodução / Facebook)
Poliana e o filho; ao lado, câmera registrou ato heroico onde o acidente aconteceu. (Foto: Reprodução / Facebook)

A mãe do menino Arthur Console, de 3 anos, é só orgulho depois que o filho salvou o amigo Henrique, também de 3 anos, que tinha caído dentro de uma piscina em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Mas no momento que soube o que aconteceu, o sentimento foi de muito nervosismo.

"Na hora que eu cheguei, o Arthur falou que salvou o amiguinho. Eu falei pra ele 'meu filho, não pode, você tem que chamar a mamãe', e ele disse que se chamasse alguém o amiguinho dele ia morrer", contou Poliana Console de Oliveira, em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes" na segunda-feira (24).

Poliana contou ainda que ficou muito nervosa depois de ver o vídeo do salvamento, que aconteceu na quarta-feira (19) no sítio onde a família passa a quarentena. Arthur faz parte do grupo de risco da Covid-19.

"Deu vontade de chorar e não tive nem pernas pra andar. Foi um milagre de Deus porque eles poderiam ter morrido os dois, né?", disse a mãe relembrando os momentos após o acidente.

O Henrique, menino que caiu na piscina, é filho do caseiro do sítio. Segundo Poliana, o menino engoliu um pouco de água, mas ficou bem, apesar do susto.

Heroísmo

As imagens do circuito de segurança do sítio mostram quando Arthur e Henrique se aproximam da beira da piscina. Henrique tenta pegar um brinquedo e cai na água.

Arthur chega a olhar em volta para tentar a ajuda de algum adulto, mas age rápido e puxa o amigo para fora da água.

Poliana contou que as crianças não estavam sozinhas, mas tudo aconteceu em questão de segundos.

"Meu pai estava sentado na varanda, do lado da piscina, mas foi assim tão rápido que ele nem viu", disse a mãe.

A família já planeja fazer modificações no local para evitar que outros acidentes aconteçam. Uma lona foi colocada na piscina como medida preventiva, mas uma grade deve ser construída em volta.

O ato heroico rendeu ao Arthur uma homenagem da Polícia Militar de Itaperuna.

Os militares fizeram uma vaquinha e compraram uma cesta de chocolates para o menino, além de entregarem um troféu e um certificado de herói.

Assista:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições