"Foi um milagre, Deus o protegeu", diz mãe do único sobrevivente da creche em Saudades

Adriana Martins agradeceu a Deus, às orações e celebrou o milagre de ter seu bebê de 1 ano e oito meses nos braços.

Fonte: Guiame, com informações da Folha de S. PauloAtualizado: segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 12:19
Único sobrevivente do ataque à creche em Saudades (SC) recebe alta no Dia das Mães. (Foto: Alcebíades Santos/HC)
Único sobrevivente do ataque à creche em Saudades (SC) recebe alta no Dia das Mães. (Foto: Alcebíades Santos/HC)

Um bebê de 1 ano e oito meses, que foi o único sobrevivente entre os feridos no ataque à creche de Saudades, em Santa Catarina, teve alta médica neste domingo (9), no Dia das Mães.

O menino estava internado no Hospital da Criança de Chapecó, no oeste catarinense, desde a última terça-feira (4), quando aconteceu o crime que deixou cinco vítimas e uma criança ferida.

Nas redes sociais, a mãe do bebê, Adriana Martins, reconheceu que o segundo nascimento de seu filho é um milagre dado por Deus.

“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [Meu filho] nasceu pela segunda vez. Foi um milagre, Deus o protegeu, me devolveu com vida, hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar”, escreveu Adriana.

“A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer pelas orações, as palavras de conforto, que Deus abençoe a cada um e console a todas as famílias. Feliz Dia das Mães com todo amor e carinho”, acrescentou a mãe.

O menino sofreu ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões, provocados por golpes de facão. Depois de ser socorrido no pronto-socorro da cidade, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

“Ele não chorava, não tinha reação nenhuma, estava pálido, assustado. Mas a boca dele borbulhava, só depois fui saber que era porque o pulmão dele tinha sido perfurado”, disse a professora Aline Biazebetti, de 27 anos, que socorreu a criança da escola ao pronto-socorro.

Ele passou por uma cirurgia ainda na terça-feira e foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com o quadro estável, já na enfermaria, o bebê foi transferido para o HC de Chapecó.

Na saída do Hospital da Criança, acompanhado dos pais, o bebê foi homenageado pelos profissionais de saúde e recebeu um certificado: “Você é um super herói”.


Criança estava internada em um hospital de Chapecó (SC) e passou por cirurgia. (Foto: Alcebíades Santos/HC)

Sobre o ataque

O autor do crime, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu a Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela com duas facas às 10h de terça-feira (4). A creche fica na cidade de Saudades, a 600 km de Florianópolis, e atende crianças de 0 a 3 anos.

No momento do ataque, 20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras. A primeira vítima do assassino foi a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente de educação Mirla Renner, de 20 anos.

O homem foi até a sala e continuou os ataques com facão, assassinando Keli, Mirla e três crianças menores de dois anos. A intenção do assassino era entrar em todas as salas da creche, mas as professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.


Ataque a creche deixou 5 mortos, sendo 3 crianças de menos de dois anos. (Foto: Sirli Freitas/Arquivo pessoal)

A defesa de Fabiano pediu à Justiça um exame para avaliar sua sanidade mental. Se for constatado que o homem estava consciente no momento do crime, ele será julgado pelo Tribunal do Júri, informa a Folha de S. Paulo.

Caso o exame aponte que ele não pode responder por seus atos, ele pode sofrer uma medida de segurança, com internação para tratamento, em  vez de uma condenação penal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições