Franklin Graham defende vacinas para salvar vidas: “É consistente com as Escrituras”

O evangelista disse que tomou a vacina contra a Coronavírus e incentiva outros a fazerem o mesmo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: terça-feira, 16 de março de 2021 às 18:48
Franklin Graham afirmou que tomou a vacina da Covid-19 e que incentiva os americanos a tomarem também. (Foto: Reprodução).
Franklin Graham afirmou que tomou a vacina da Covid-19 e que incentiva os americanos a tomarem também. (Foto: Reprodução).

O evangelista Franklin Graham se posicionou a favor da vacinação da Covid-19 , afirmando que a atitude é consistente com as Escrituras, pois salvam vidas. A declaração foi feita em entrevista a ABC News, que averiguou a adesão dos cristãos nos EUA às vacinas contra o Coronavírus.

Franklin Graham afirmou que tomou a vacina da Covid-19 e que incentiva os americanos a tomarem também, lembrando que seu pai Billy Graham faria o mesmo.

“Meu pai acreditava na medicina moderna. Se em algum momento houvesse uma vacina ou algo que pudesse ajudar a protegê-lo, ele seria um defensor dela. Acredito que seja consistente com as Escrituras proteger nossas vidas e fazer de tudo o que podemos para salvá-las. Portanto, não tenho nenhum problema em dizer a uma pessoa para tomar uma aspirina ou dizer a uma pessoa para tomar uma vacina”, disse o evangelista.

Graham também deu graças ao trabalho de cientistas e médicos na corrida pela vacinação: “Agradeço a Deus pelos médicos e pesquisadores que investiram tempo, esforço e dinheiro para desenvolver essas vacinas. Espero que o povo americano as tomem”.

O líder ainda criticou os pastores que orientam sua congregação a não tomarem a vacina. “Espero que os pastores no púlpito digam às pessoas como elas podem ser salvas do julgamento de Deus, e isso por meio da fé em Jesus Cristo”, disse Graham. “Acho que [para] um pastor dizer a alguém para não tomar a vacina é problemático, porque o que aconteceria se essa pessoa morresse - pegasse o Coronavírus e morresse - então o pastor é o responsável? Eu me sentiria responsável”, afirmou.

Vacinação nos EUA

A taxa de casos de Covid-19 caiu nos EUA enquanto as vacinas eram distribuídas pelo país. Conforme o rastreador de vacinas da Bloomberg, nesta segunda (15), mais de 100 milhões de doses forma aplicadas.  Uma média de 2,4 milhões de americanos são vacinados todos os dias.

Uma pesquisa da Pew Research revelou que 54% dos evangélicos brancos dizem que “definitivamente ou provavelmente” tomarão a vacina. Enquanto entre os protestantes negros, 64% pretendem se vacinar. A adesão dos cristãos americanos é menor do que católicos (77%) e ateus (90%).

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições