O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na manhã desta segunda-feira (28) a prisão de Lázaro Barbosa de Sousa, após 20 dias de buscas.
“Acabo de receber a informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, a prisão do Lázaro”, disse Caiado em um vídeo ao noticiar a prisão.
Lázaro é suspeito de matar uma família em Ceilândia (DF) e de outros crimes em Goiás. As buscas por ele começaram no dia 9 de junho, quando a polícia encontrou os corpos do pai e dois filhos em uma chácara. A mãe estava desaparecida, mas foi encontrada sem vida mais tarde, em um córrego próximo à residência.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021
Enquanto as buscas estavam em andamento, Lázaro invadiu outra chácara em Ceilândia na sexta-feira (11), fez o caseiro refém e roubou um veículo, que usou para dirigir até Cocalzinho de Goiás (GO). Chegando lá, incendiou o carro.
Em Goiás, o suspeito invadiu outra chácara, fez um caseiro refém e o obrigou a cozinhar. Em seguida, invadiu outra residência e baleou três homens, que ficaram em estado grave. No fim da noite, ateou fogo em outra chácara.
Mais de 200 policiais foram mobilizados na cidade de Cocalzinho para encontrar Lázaro. No domingo (13), o suspeito roubou um carro, que mais tarde foi encontrado às margens da BR-070, próximo a Edilândia (GO).
Na terça-feira (15), outra família foi feita refém por Lázaro. No dia seguinte, a polícia divulgou vídeo do momento em que as vítimas são soltas. Na ocasião, houve troca de tiros e um policial ficou ferido de raspão na cabeça.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
Segundo a SSP, uma coletiva de imprensa está prevista para hoje para dar mais informações sobre a prisão de Lázaro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições