Grupo ateu quer que mensagens sobre Jesus sejam retiradas das ruas

Para os ateístas, as placas com mensagens evangelísticas são “sinalização religiosa ilegal”.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 15:01
Membros do Jesus Saves Signs. (Foto: Captura de tela/Vídeo Site Jesus Saves)
Membros do Jesus Saves Signs. (Foto: Captura de tela/Vídeo Site Jesus Saves)

O grupo de ateus conhecido como “Atheists United”, com sede em Los Angeles (EUA) tem lutado para promover a “separação entre governo e religião”.

Identificado como um “grupo secularista”, seus membros agora estão manifestando um descontentamento com os cartazes nos postes da cidade que sinalizam para Jesus Cristo. 

O Fundador do Jesus Saves Signs, Brent Farley, disse que seu ministério trabalha para espalhar o Evangelho usando esses banners. 

Ele conta que o grupo ateísta dirigido por Evan Clark tem ligação com outro grupo conhecido como “Atheist Street Pirates”, cuja missão é “remover a sinalização religiosa ilegal” em comunidades do Sul da Califórnia e outras cidades dos EUA. 

Ataque aos cristãos

“Vigaristas religiosos estão enchendo nossas rodovias, ruas e bairros com propaganda de rua indesejável e ilegal em locais públicos”, diz uma mensagem no site ateísta. 

“Se houvesse o nome de Muhammad ou meu nome ou o nome de qualquer outra pessoa naquelas placas, eles não se importariam”, disse Farley ao comentar que o nome de Deus e de Jesus é que tem incomodado as pessoas.

Ao esclarecer que suas mensagens falam sobre o caminho da salvação, ele destaca: “Há uma guerra, há um ataque contra o nome Deus e isso é bastante cruel”. 

A Mission Hills Christian Church, uma congregação progressista e inclusiva LGBT em San Fernando Valley, noroeste de Los Angeles, juntou-se ao esforço para ajudar o grupo ateu a retirar as placas com o nome de Jesus.


Ateus não querem placas com o nome de Jesus em locais públicos. (Foto: Captura de tela/Vídeo Site Jesus Saves)

‘Placas são roubadas de jardins’

“Os sinais (placas e banners) são realmente para simplificar o Evangelho, é um aviso para remover os pecados para que as pessoas possam ter um relacionamento com nosso Criador”, justificou Farley que é ex-ateu e convertido a Cristo há 13 anos.

Ele se diz horrorizado por ver que o nome do Senhor e a salvação não estejam afixados em todos os lugares e que se espanta por ver as placas sendo literalmente roubadas. 

“O tempo todo ouço falar de pessoas que compram placas de jardim, placas de Jesus Salva, e elas as colocam no quintal e imediatamente são roubadas”, contou. 

‘Não vou parar de espalhar placas’

"Chegamos ao ponto de as pessoas não poderem nem ter o nome de Jesus em seu próprio quintal. As pessoas precisam colocar em postes altos para que os ateus não alcancem”, disse Farley. 

“Se eles estivessem trabalhando para o reino da luz e estivessem recolhendo lixo, haveria sacos de lixo em seus veículos e não placas que dão às pessoas esperança e fé em Deus”, continuou. 

Farley disse que não pretende parar de espalhar placas com o nome de Jesus pela cidade: “Nada vai me deter. Não vou ficar com medo, vou aceitar quaisquer que sejam as consequências, seja a polícia ou ativistas LGBT, quem quer que seja, estou aqui para representar Deus”, ele resumiu. 

“Ele salvou minha vida, vou viver para sempre, então quero deixar um exército de pessoas para cobrir a América com a mensagem do Evangelho”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições