Guilherme Berenguer diz que papel em ‘A Vida de Jó’ foi resposta de oração

Em um podcast, o ator revelou que vinha pedindo a Deus uma nova oportunidade artística, mas que não desejava aceitar qualquer papel.

Fonte: Guiame, com informações da Record TVAtualizado: segunda-feira, 24 de novembro de 2025 às 16:13
Guilherme Berenguer durante entrevista; o ator interpretando Jó. (Captura de tela/YouTube/Record TV)
Guilherme Berenguer durante entrevista; o ator interpretando Jó. (Captura de tela/YouTube/Record TV)

O ator Guilherme Berenguer, conhecido por sucessos na TV brasileira e por sua caminhada cristã, contou em entrevista ao 23.6 Podcast que seu retorno à dramaturgia aconteceu de forma inesperada.

Segundo ele, interpretar o personagem central da minissérie “A Vida de Jó”, da Record, produção de 20 episódios lançada este ano – foi uma oportunidade que surgiu como resposta direta a uma oração.

Durante a entrevista, o ator revelou que vinha pedindo a Deus uma nova oportunidade artística, mas que não desejava aceitar qualquer papel.

“Eu tinha conversado com Deus há um tempo, falando: ‘Deus, eu quero, eu preciso colocar minha arte em prática de novo, mas eu não quero fazer qualquer personagem’. Eu tinha mandado essa letra para Deus”, contou.

O ator explicou que, após essa conversa pouco tempo se passou até que ele recebesse um contato da emissora paulista.

“Não deu um mês, dois meses… Eu estava no escritório, em casa, e recebo uma mensagem do departamento de elenco da Record. Direto ao ponto”, lembra.

Berenguer disse que o convite foi surpreendente pela objetividade e pelo encaixe perfeito com aquilo que havia pedido em oração.

“A mensagem dizia: ‘Guilherme, temos um personagem, com um convite para te fazer. É uma minissérie de 20 episódios. Você precisará ficar tanto tempo no Brasil. Você tem interesse?’ Eu não tinha outra opção, porque eu já tinha conversado com o Papai”, afirmou, sorrindo.

Segundo ele, a confirmação veio imediatamente. “Eu não tinha opção... Respondi: ‘Tenho total interesse’’”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RECORD (@sigarecord)

O ator destacou ainda que interpretar um personagem de uma narrativa bíblica, com profundidade espiritual e emocional, tornou o convite ainda mais especial.

 “A Vida de Jó” é uma produção que busca retratar com fidelidade e sensibilidade a clássica história do homem justo que enfrentou severas provações.

A participação de Berenguer na trama marcou também um reencontro do ator com o público brasileiro, que o viu brilhar em produções como Malhação e outras novelas da Record.

Hoje vivendo fora do país e dedicado à família e ao empreendedorismo, ele afirmou que retornar ao set foi como “respirar arte de novo, no tempo perfeito”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições