Hamas abre inscrições para treinamento militar para crianças palestinas de 9 anos

Vídeo de inscrição no acampamento de verão do Hamas mostra treinamento militar para ‘treinar crianças-soldados’.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 18:01
Vídeo mostra crianças sendo treinadas militarmente. (Foto: Reprodução / Faithwire)
Vídeo mostra crianças sendo treinadas militarmente. (Foto: Reprodução / Faithwire)

As Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, a ala terrorista do Hamas, estão registrando palestinos na Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalhos (UNRWA) e em outros lugares para o acampamento de verão esta semana.

Chamados de campos de verão "Pioneiros do Retorno", "A Espada de Jerusalém", os meninos e jovens são mostrados em um treinamento militar intensivo, incluindo marchar com armas, pular em anéis de fogo e rastejar para fora de um buraco no chão armados com uma automática arma - provavelmente ilustrando um túnel de terror.

O vídeo promocional do Hamas diz que o registro para os acampamentos será realizado “na mesquita mais próxima, bem como nos pontos de registro em locais públicos entre as orações da tarde e as orações da noite”.

Ele oferece vagas para quatro faixas etárias: escola primária, ensino médio, alunos (universitários) e adultos e diz que o acampamento do ensino médio começará após os exames.

Recrutamento em escolas da ONU

David Bedein, diretor do Centro de Pesquisa de Políticas do Oriente Próximo, disse que isso inclui o recrutamento e registro das crianças nas escolas da UNRWA em Gaza. As crianças são mostradas no vídeo sendo treinadas com armas avançadas, disse ele.

“Como a Escola das Nações Unidas permite que seus alunos se inscrevam em um programa criado para matar pessoas?”, perguntou Bedein.


Vídeo mostra crianças sendo treinadas militarmente. (Foto: Reprodução / Faithwire)

A escola da ONU está permitindo que as pessoas se inscrevam para treinamento militar e como crianças-soldados, disse Bedein ao CBN News.

A música do vídeo proclama: “Vou voltar para minha terra. Eu voltarei para Lod”. Lod é uma cidade mista árabe-judaica em Israel, próxima ao principal aeroporto internacional de Israel, Ben Gurion.

Durante o conflito de Guardiões das Muralhas de 11 dias entre Israel e o Hamas em maio, revoltas árabes eclodiram em Lod e em outros lugares, chocando israelenses judeus. Várias sinagogas foram queimadas durante esses incidentes.

A administração do presidente dos EUA, Joe Biden, disse que restaurará US$ 32 milhões em financiamento para a UNRWA, que o ex-presidente Trump abandonou devido ao seu apoio ao terrorismo.

Promoção de terrorismo

Bedein há muito argumenta que o currículo nas escolas da UNRWA promove o terrorismo e defende a eliminação de Israel, e que as instalações da UNRWA são usadas para doutrinar e treinar crianças palestinas para o terrorismo.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse na semana passada que os EUA condicionariam a renovação do financiamento da UNRWA à reforma de materiais educacionais e à disseminação de informações antissemitas ou anti-Israel, como apagar Israel do mapa e elogiar o terrorismo e o martírio.

Blinken disse que o Departamento de Estado estaria “examinando com muito, muito cuidado” o mecanismo da UNRWA para tratar de problemas no material educacional.

Bedein disse que cabe às nações doadoras garantir que as mudanças sejam aplicadas.

“A UNRWA pode mudar a política se as nações doadoras solicitarem que o façam”, disse Bedein.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições