Homem é batizado na igreja que vandalizou 6 meses antes: “Deus me escolheu”

Sob efeito de drogas, Brenton Winn vandalizou a igreja por estar com raiva de Deus. Seis meses depois, ele foi batizado no mesmo local, nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações da Baptist PressAtualizado: quinta-feira, 10 de outubro de 2019 às 12:58
Pastor Mike Lefler (à esquerda) se prepara para batizar Brenton Winn durante um culto. (Foto: Central Baptist Church)
Pastor Mike Lefler (à esquerda) se prepara para batizar Brenton Winn durante um culto. (Foto: Central Baptist Church)

Com raiva de Deus por causa da recaída nas drogas, Brenton Winn entrou na Igreja Batista Central de Conway, em Arkansas (EUA) e destruiu mais de US$ 100 mil de equipamentos. Seis meses depois, ele estava sendo batizado no mesmo local pelo pastor da denominação.

“Quando comecei a entender como Deus trabalha, percebi que eu não escolhi a igreja naquela noite. Deus me escolheu”, disse Winn à Baptist Press. “Se houvesse alguma outra igreja, acho que estaria na prisão agora”.

Brenton, de 23 anos, cresceu em um lar cristão, mas se tornou viciado em metanfetamina na adolescência. “Desde os 16 anos até alguns meses atrás, minha vida não passava de caos, tentativas de suicídio e fracassos”.

Em 2016, Brenton entrou em um programa cristão de recuperação de duas semanas. Por um ano, ele ficou sem drogas e conseguiu um emprego em uma loja. Mas em setembro de 2017, seu primo cometeu suicídio e ele voltou ao vício. 

Em 28 de fevereiro de 2019, Brenton estava sem-teto e frustrado com Deus. Sob efeito de drogas, ele invadiu a igreja e destruiu itens como laptops, câmeras e outros aparelhos eletrônicos. 

Mesmo com o prejuízo, o pastor Don Chandler decidiu mostrar compaixão e conversou com o promotor responsável pela prisão do jovem. “Você não pode pregar algo por 50 anos sem praticar, especialmente na frente de toda a igreja”, disse Chandler. 

“Se não tivéssemos mostrado graça a ele, tudo o que conversamos teria sido em vão. Era simplesmente a coisa certa a se fazer. Este não era um criminoso endurecido. Era um jovem que havia cometido alguns erros. Ele estava sob efeito de drogas e álcool quando fez o que fez. Mas era alguém que poderia ser resgatado”, acrescentou o pastor.


Pastor Don Chandler (à direita) ao lado de Brenton Winn na noite em que o jovem foi batizado. (Foto: Central Baptist Church)

Nas semanas seguintes, Chandler, o promotor e o advogado de Brenton discutiram a melhor forma de ajudar o jovem. O juiz do caso deu duas opções: Brenton poderia ir para a cadeia por 20 anos ou tratar seu vício no Renewal Ranch, uma casa de recuperação cristã. Ele escolheu a segunda opção.

Brenton se entregou a Cristo durante os estudos bíblicos no Renewal Ranch e decidiu ser batizado na Igreja Batista em um dos cultos de quarta-feira.

“Eu entreguei meu coração a Cristo naquela noite”, disse Brenton. “Eu pensava que era uma coincidência [entrar na igreja aquela noite], mas agora chamo de confirmação de que Deus é real, e Ele responde às orações. O que pesava no meu coração era que eu precisava de um relacionamento com Jesus Cristo”.

Brenton ainda precisa terminar o programa para evitar o tempo de prisão. Depois de concluir o programa, ele ainda passará alguns anos em liberdade condicional.

“Estamos incentivando nossos membros a continuar orando por esse homem, porque sua história não acabou”, disse o pastor Mike Lefler, que realizou o batismo do jovem. “E isso é uma verdade para todos nós. Deus ainda está escrevendo uma bela história de graça em nossas vidas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições