Homem é libertado do crack durante culto e se torna pastor: “Hoje sou um milagre”

Depois de 23 anos nas drogas, Júlio César foi libertado após ser tocado por Deus num culto. Hoje ele é pastor na Igreja Bola de Neve em Itapetininga (SP).

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 15:52
Júlio Ferreira é pastor na Igreja Bola de Neve em Itapetininga. (Foto: Paola Patriarca/G1)
Júlio Ferreira é pastor na Igreja Bola de Neve em Itapetininga. (Foto: Paola Patriarca/G1)

Hoje o pastor Júlio César Ferreira dos Santos, de 42 anos, têm conduzido a vida de centenas de pessoas à Jesus Cristo como líder da Igreja Bola de Neve, em Itapetininga (SP). Mas seu passado é marcado por 23 anos aprisionados pelo crack, cocaína e maconha.

“Todo dinheiro que recebia fazia a conta de quantas pedras de crack e outra droga dava para comprar. Para mim, o dinheiro era apenas para isso. Eu era como um ‘zumbi’ e perambulava pelas ruas sem rumo atrás de droga. Passei a assaltar e furtar para comprar droga”, disse ele em entrevista ao G1.

Júlio teve o primeiro contato com as drogas aos 14 anos quando morava em São Paulo, por influência das amizades. Após a maconha, ele passou a usar cocaína. “Cheguei a entrar em três faculdades, mas não conseguia finalizar os cursos por conta das drogas”, ele conta. “Não trabalhava também. Meus pais quiseram me internar, mas eu não aceitava”.

Júlio se mudou para Praia Grande, no litoral paulista, aos 25 anos, onde passou a ter contato com o crack. Para comprar e consumir as drogas, ele começou a traficar e cometeu outros delitos. “Depois, assaltava comércios e também furtava veículos, pois é mais rápido para vender e pegar o dinheiro”.


Pastor afirma que sua recuperação das drogas foi um milagre. (Foto: Arquivo pessoal)

Mudança

Júlio foi convidado por um amigo, também usuário de droga, para ir a um culto em uma igreja evangélica. Depois de ter sua primeira experiência com Deus, ele não usou mais drogas.

“Quando entrei [na igreja] estava tocando um louvor e isso me tocou. Depois teve a pregação e eu chorei muito. Foi quando eu orei pedindo para que Deus me tirasse a vontade de usar droga. E, o que é impossível para muitos, ainda mais para uma pessoa como eu que usava drogas há mais de 20 anos, aconteceu. Eu saí da igreja e consegui dizer não ao crack e à cocaína”, ele lembra.

Embora tenha sentido vontade de usar as substâncias nos primeiro dias, Júlio conseguiu recusar os convites. “Nas primeiras semanas a vontade veio, mas não tive recaída e não fumei mais crack e cocaína. A maconha eu consegui largar depois de 40 dias indo à igreja. Não tive recaídas e isso para mim foi um milagre. Falei para o grupo que andava que não queria mais aquela vida. Eu acredito que Deus fez um milagre na minha vida, porque estava realmente perdido”, comenta.


Júlio Ferreira é pastor na Igreja Bola de Neve em Itapetininga. (Foto: Arquivo pessoal)

Júlio recebeu um forte apoio dos membros da igreja nos primeiros meses, o que foi importante para sua recuperação. “Eles me ajudavam para que eu não tivesse recaída. Isso foi muito importante. Minha família ficou muito feliz quando soube. Minha vida teve outro rumo. De repente, passei a ter objetivos de vida. Passei a trabalhar como consultor comercial. Anos mais tarde casei e hoje tenho um filho de quatro anos. Só Deus mesmo”, celebra.

Há dois anos, Júlio se tornou pastor na Igreja Bola de Neve e tem ajudado a recuperar outros usuários de drogas através de seu testemunho. “Eu conto que é possível sim se recuperar e se livrar do mundo das drogas. Claro que entra meu lado da fé de acreditar que Deus ajuda sim a pessoa ser liberta. Você precisa pedir e ter fé. Eu mesmo, olhando racionalmente, não seria possível não ter recaída. Viciado há mais de 20 anos. Hoje sou um milagre”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições