Homem mais velho do mundo revela o segredo de sua longevidade: “Cristo vive em mim”

Emilio Flores Márquez, de Porto Rico, tem 122 anos e entrou para o Guinness Book Records como a pessoa viva mais velha no mundo.

Fonte: Guiame, com informações de FaithPotAtualizado: quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 17:52
Emilio Flores Márquez, de 112 anos, entrou para o Guinness Book of World Records como a pessoa viva mais velha no mundo.
Emilio Flores Márquez, de 112 anos, entrou para o Guinness Book of World Records como a pessoa viva mais velha no mundo.

Para Emilio Flores Márquez, de 112 anos, o homem mais velho do mundo, o segredo de uma vida longa é a fé em Cristo Jesus. Emilio nasceu em 8 de agosto de 1908, na cidade de Carolina, em Porto Rico, e entrou para o Guinness Book of World Records, como a pessoa viva mais velha no mundo.

O cristão viu o mundo se transformar ao longo dos seus mais de 100 anos. Na infância, o segundo de 11 irmãos, Emília ajudou os pais a criarem os irmãos e aprendeu a administrar a fazenda de cana de açúcar.

Embora a família não tivesse tudo, seus pais lhe deram tudo o que ele precisava: um lar amoroso, uma profissão e a fé em Jesus.  

Emilio aprendeu com os pais a como viver uma vida em abundância de verdade; não em coisas materiais, mas no temor do Senhor. Para o homem mais velho do mundo, o segredo de sua longevidade é Cristo que vive nele.

“Meu pai me criou com amor, amando a todos. Ele sempre disse a mim e aos meus irmãos para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, declarou o homem centenário.

Ele também aprendeu a não guardar coisas tóxicas, como amargura, malícia e raiva, a fim de viver bem.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições