Homem ora na beira da estrada após terremoto que atingiu as Filipinas

País sofre o terceiro tremor de grande intensidade na região da ilha de Mindanao em duas semanas.

Fonte: Guiame, com informações do God TV e EBCAtualizado: quinta-feira, 31 de outubro de 2019 às 16:55
Prédio danificado pelo terremoto de 6,6 graus; homem ora de joelho na rua. (Foto: Reprodução/Amazonas/God TV)
Prédio danificado pelo terremoto de 6,6 graus; homem ora de joelho na rua. (Foto: Reprodução/Amazonas/God TV)

A imagem de um homem orando na beira da estrada após um terremoto mortal atingir sua cidade nas Filipinas está capturando o coração de todos.

A cena foi capturada em 29 de outubro, por volta das 9h, quando um terremoto de 6,6 graus na escala Richter atingiu a ilha de Mindanao, nas Filipinas. O terremoto danificou mais de 5500 infraestruturas, destruiu mais de 1200 casas e feriu pelo menos 215 pessoas. Infelizmente, os relatórios indicam que pelo menos sete pessoas morreram.

O terremoto destrutivo e mortal teve seu epicentro em Tulunan, na província de Cotabato e afetou toda a ilha de Mindanao. Consequentemente, a Indonésia também sentiu os efeitos do terremoto.

Foi o terceiro terremoto mais poderoso a atingir Mindanao em duas semanas. A ilha havia começado a se recuperar de um terremoto de 6,3 ocorrido em 16 de outubro e outro no dia 29, de 6,6 graus na escala Richter.

"A localização é quase a mesma de 16 de outubro", disse Erlinton Olavere, especialista em pesquisa do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.

Após o terremoto, vários tremores secundários foram sentidos pela ilha e intensificaram os danos.

Um raio de esperança

A foto de um homem idoso orando ao lado da estrada está circulando na Internet e inspirando a todos. O homem era da mesma província que o terremoto ocorreu e a foto foi capturada momentos depois do terremoto mais recente.

“Essa imagem me lembra um salmo que nos assegura que Deus é nosso refúgio e força em tempos de angústia. Na verdade, esse homem sabia a quem recorrer e a quem se refugiar quando o desastre acontecesse”, disse a jornalista cristã Gail Marvel.

“Que as ações desse homem sempre nos lembrem que Deus é mais poderoso do que qualquer circunstância! Ele é a nossa força e refúgio!”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições