Homem pede "namorado" em casamento durante culto e pastores aplaudem de pé

Trevor Harper e Davis Covin frequentam a igreja há dois anos e estão juntos desde 2006. Depois de compartilhar seu testemunho com a congregação, Harper ficou de joelhos e pediu a Covin para casar com ele. A igreja se colocou em pé e respondeu imediatamente com uma salva de palmas.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 19:09

 


Trevor Harper ficou de joelhos e pediu a Davis Covin para casar com ele. (Foto: Metro)

 

Durante um culto na Primeira Igreja Metodista Unida de Austin, no Texas, um homem pediu seu "namorado" em casamento no altar, diante da igreja — e foi aplaudido por todos os membros e pastores.

Trevor Harper e Davis Covin frequentam a igreja há dois anos e estão juntos desde 2006. Depois de compartilhar seu testemunho com a congregação, Harper ficou de joelhos e pediu a Covin para casar com ele. A igreja se colocou em pé e respondeu imediatamente com uma salva de palmas.

Em entrevista ao site BuzzFeed News, Harper disse que a igreja tem apoiado firmemente seu relacionamento com outro homem. "Essa igreja tem sido para nós um lugar onde, pela primeira vez, podemos viver assumidamente como um casal".

Harper começou a planejar o pedido de casamento há alguns meses, com a ajuda de seu pastor. Eles pensaram que seria uma boa ideia, especialmente engajar a igreja, porque eles não estão autorizados a se casar lá.

A Igreja Metodista Unida (UMC), atualmente, proíbe que cerimônias de casamentos do mesmo sexo sejam realizadas em igrejas metodistas ou por ministros metodistas.

No entanto, o casal está planejando se casar em 2016 e espera que, em seguida, a UMC tenha mudado a sua posição para que eles possam se casar na igreja. "Gostaríamos muito de andar pelo corredor", disse Harper.

Apostasia

Em maio, a UMC removeu a palavra "proibitivo" do livro de seu livro doutrinário a respeito da homossexualidade. A decisão foi tomada pela liderança da igreja em Nashville.

A proposta removeu a união homossexual da lista de atos pecaminosos, e toda linguagem que sugira algum tipo de intolerância contra a prática da homossexualidade.

No entanto, a vontade de Deus é claramente exposta em Sua Palavra. "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Coríntios 6: 8-10)

Os pastores foram levantados para "ensinar ao povo de Deus a diferença entre o santo e o profano, e fazê-los discernir entre o impuro e o puro" (Ez 44:23). Em vez disso, muitos estão chamando o mal de bem e o bem de mal, mudando as trevas em luz e a luz em trevas, tornando doce o que é amargo, e amargo o que é doce (Is 5:20).

Assista ao pedido de casamento:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições