Homem resgata menino de 3 anos em floresta após oração: “Foi um trabalho de Deus”

O pequeno Casey passou mais de dois dias sozinho, no meio da mata e com temperatura abaixo de zero.

Fonte: Guiame, com informações da ABC NewsAtualizado: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 às 21:38
Casey Hathaway, de 3 anos, foi encontrado em floresta em temperatura abaixo de zero grau. (Foto: Reprodução/ABC)
Casey Hathaway, de 3 anos, foi encontrado em floresta em temperatura abaixo de zero grau. (Foto: Reprodução/ABC)

Uma placa do lado de fora da Igreja Cristã de Kitt Swamp, em Ernul (EUA), dizia: “Welcome Home Casey”. As boas-vindas ao pequeno Casey Hathaway, de três anos de idade, deram-se por causa do seu encontro depois de mais de dois dias em que ficou desaparecido em uma área de densa vegetação e com temperatura abaixo de zero grau.

Enrolado em folhas de plantas, a criança estava chamando por sua mãe quando o capitão Shane Grier, que liderava a equipe de resgate, o encontrou na floresta, na quinta-feira (24).

Grier disse que a durante todo o tempo a comunidade se reuniu para orar a Deus para que a criança fosse encontrada. O capitão disse ainda que acredita que o poder sobrenatural de Deus entrou em cena. “Alguém cuidou dele”, disse Grier. “Isso foi Deus fazendo seu trabalho”.

A Igreja Cristã de Kitt Swamp da qual a família de Casey faz parte se reuniu em oração e intercessão por ele durante todos os dias.

Em entrevista à televisão WTVD, Grier explicou que eles estavam seguindo algumas informações Assim que avistou o menino, Grier o puxou para fora da vegetação e outros socorristas ajudaram a levá-lo em segurança.

“Nós imediatamente o tiramos porque estava muito frio, e logo sobre uma voz que vinha da floresta.

começamos a aquecê-lo”, disse Grier, que ficou emocionado ao se lembrar de ter visto Casey naquelas condições.

O policial disse ainda que havia vegetação suficiente para esconder o menino, mostrando que se ele estivesse ferido poderia demorar ainda mais a ser encontrado.

Ele foi achado a quatrocentos metros do condado de Craven, na Carolina do Norte, onde mora sua bisavó e de onde desapareceu na tarde de terça-feira (22), quando estava brincado com outros meninos.

Placa na Igreja Cristã de Kitt Swamp mostra como a comunidade está feliz com o retorno de Casey Hathaway, de 3 anos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Milagre

O caso de Casey é considerado um milagre, porque ele passou por algumas condições muito ruins, disse Grier. “Estávamos com muita chuva. Tudo estava molhado. Aquela situação não era boa para ninguém. Mesmo um profissional treinado teria dificuldades naquele ambiente”, afirmou o capitão.

A tia de Casey, Breanna Hathaway, disse que “quando recebemos a notícia de que Casey foi encontrado na noite passada, peguei sua irmãzinha e ela disse: ‘Tia Bre, Jesus nos ajudou a encontrar Casey’”.

A amiga da família, Heather Garris, disse que Casey tem alguns arranhões e que suas mãos e pés estão inchados, mas que ele ficará bem.

“É realmente maravilhoso que ele esteja de volta e vivo”, disse Garris. “Eu sei que isso realmente chocou toda a comunidade. É uma grande surpresa, definitivamente um milagre. E eu acredito em milagre, porque eu vi agora que eles realmente acontecem”.

A comunidade está feliz porque Casey foi encontrado em segurança.

Amigos e familiares oram por Casey Hathaway na Igreja Cristã de Kitt Swamp (Foto: Reprodução/Twitter)

Comemorações

Na noite de sexta-feira (25), uma celebração foi realizada no centro de atividades da Igreja de New Haven.

“A comida foi doada. Empresas diferentes quiseram ajudar. Ele diziam que queremos fazer alguma coisa”, disse o pastor assistente Jonathan Ipock.

Orações e canções foram feitas em gratidão e louvor pelo retorno seguro de Casey. Ele está se recuperando em um hospital de New Bern.

Outra placa também foi colocada pelo encontro de Casey, agora na Chocowinity Fire & EM que diz: “Casey Hathaway foi encontrado vivo. Deus abençoe todos os socorristas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições