Homem volta à vida após estar morto durante 90 minutos: “Sou um milagre”

Alistair Blake sofreu uma parada cardíaca e não reagia às manobras de ressuscitação aplicadas pelos paramédicos.

Fonte: Guiame, com informações do God UpdateAtualizado: segunda-feira, 9 de março de 2020 às 18:45
Alistair Blake – ao lado de sua esposa Melinda – surpreendeu os médicos ao voltar à vida depois que seu coração parou por 90 minutos. (Foto: Reprodução/7NEWS /Facebook)
Alistair Blake – ao lado de sua esposa Melinda – surpreendeu os médicos ao voltar à vida depois que seu coração parou por 90 minutos. (Foto: Reprodução/7NEWS /Facebook)

O casal Melinda e Alistair Blake estava passando algum tempo em sua casa de férias em Victoria, na Austrália, quando o impensável aconteceu. Melinda acordou no meio da noite e pensou que o marido estava roncando, mas quando ela voltou do banheiro, percebeu que os ruídos que ouvira eram algo muito mais sério.

Alistair estava azul e não respondia ao chamado da esposa. O homem havia sofrido uma parada cardíaca devido a uma artéria bloqueada, o que o deixou sem vida durante 90 minutos.

Mesmo não imaginando o que aconteceria, Melinda entendeu que Deus a estava preparando para aquele momento. Apenas três semanas antes, ela havia retomado seu treinamento de primeiros socorros com um curso de reciclagem.

Depois de ligar para os serviços de emergência, ela imediatamente começou a realizar a manobra de ressuscitação em Alistair. Melinda sabia que os paramédicos levariam um tempo para chegar à casa de praia.

Os médicos dizem que Alistair Blake estava clinicamente "morto" por 90 minutos antes de voltar à vida após sofrer uma parada cardíaca. (Foto: Reprodução/7NEWS /Facebook)

"Eu sabia que ele estava morrendo, que estávamos com problemas e eu estava sozinha na casa de praia", explicou Melinda.

Mesmo depois que os paramédicos chegaram, nada parecia trazer Alistair de volta. Eles passaram mais de uma hora tentando ressuscitar o homem. Mas, depois de oito choques com um desfibrilador e a administração de adrenalina, todos acreditavam que o haviam perdido.

Afinal, ele estava morto há 90 minutos.

"Quando ele estava no chão, comecei a dizer para ele 'vamos, vamos, você tem que ser um pai, você tem que estar por perto'", disse Melinda. Casados há 30 anos, eles estavam se preparando para se tornar avós.

Um milagre aconteceu

Melinda conta que, em seguida, algo que só pode ser explicado por Deus aconteceu.

Os paramédicos estavam terminando o atendimento. A polícia estava explicando a Melinda como eles estavam trabalhando em Alistair há muito tempo, sem sucesso. Ela estava imaginando ter que contar aos três filhos que o pai havia falecido.

Mas depois de 90 minutos, o peito de Alistair começou a tremer e seu pulso voltou de repente.

Eles levaram Alistair Blake para o hospital, onde os médicos Jamie Layland e Ravi Tiruvoipati fizeram uma cirurgia para desbloquear a artéria. Eles deram a Alistair um marcapasso e desfibrilador e observaram maravilhados enquanto ele se recuperava completamente.

Após milagre, Alistair Blake está com seu neto nos braços. (Foto: Reprodução/7NEWS /Facebook)

"No caso de Alistair [ele morreu por] quase uma hora e 30 minutos – e sobreviveu até esse ponto é algo notável", disse o professor Ravi Tiruvoipati.

Alistair não sofreu danos cerebrais ou efeitos colaterais duradouros. Desde então, ele comemorou seu aniversário de 60 anos e recebeu uma nova neta. E depois de 90 minutos mortos, não há explicação médica para esse tipo de recuperação.

"Este é um cara que, segundo todas as contas, deveria estar morto, mas ele está vivo e fez uma recuperação milagrosa", disse o professor Jamie Layland. "Na verdade, eu o apelidei de Lázaro, porque literalmente ele estava morto e eles estavam prestes a desistir e parar de tratá-lo. Mas nesses minutos, ele voltou."

E Alistair sabe que ele recebeu um presente.

"Sinto que é um milagre estar em forma, capaz e saudável, em comparação com o potencial do que eu poderia ter acabado sendo", disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições