Homens pagaram mais de R$ 25 mil em ritual com sacrifício de crianças, no RS

As investigações sobre o esquartejamento de duas crianças no Rio Grande do Sul podem levar à prisão de sete pessoas.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 às 14:56
Casa ou "templo" onde foram realizados os sacrifícios com esquartejamento fica localizada a 30 quilômetros da região metropolitana de Porto Alegre. (Foto: Félix Zucco / Agencia RBS)
Casa ou "templo" onde foram realizados os sacrifícios com esquartejamento fica localizada a 30 quilômetros da região metropolitana de Porto Alegre. (Foto: Félix Zucco / Agencia RBS)

As investigações sobre o esquartejamento de duas crianças em um ritual de magia negra - ocorrido em setembro de 2017 - em Gravataí (RS), já estão perto de serem concluídas pela Polícia local.

Na última sexta-feira (5), o delegado Moacir Fermino confirmou que o ritual foi encomendado a um bruxo por dois homens da cidade do Vale dos Sinos, com o objetivo de "trazer prosperidade". A prática de magia negra que resultou nas mortes das crianças de 8 e 9 anos, teria custado mais de R$ 25 mil.

Na última quinta-feira, o 'Gaúcha ZH' divulgou fotos da casa onde foi realizado o ritual. O imóvel fica em uma estrada de chão no bairro Morungava, afastado do centro do município da Região Metropolitana de Porto Alegre. O portão de acesso e o chão no interior da casa - que parece ser um tipo de templo satânico - têm pentagramas pintados. Até o momento, somente a polícia teve acesso ao local, desde que o local foi descoberto.

A casa fica a cerca de 30 quilômetros de distância do local onde as partes dos corpos das crianças foram encontradas.

Dentro do imóvel, outros objetos reforçam a suspeita de que o local era usado para rituais de magia negra: imagens de demônios, uma bacia com um crânio e cheia de sangue, um altar em tons de vermelho e azul, entre outras coisas.

Quatro dos homens envolvidos no crime já estavam presos, incluindo o líder do grupo que fez os sacrifícios - identificado como "bruxo e mestre" - um de seus seguidores e também um dos homens que teria encomendado o ritual para alcançar "prosperidade imobiliária".


Prisões decretadas

Como as prisões eram temporárias, seus nomes ainda não tinham sido divulgados, mas nesta segunda-feira (8), a Polícia revelou os nomes dos supeitos do crime, que são sete no total. Os outros quatro envolvidos também tiveram suas prisões preventivas decretadas e são considerados foragidos.

Um dos foragidos é argentino e, de acordo com o delegado Moacir Fermino, tem amigos no Rio Grande do Sul. O estrangeiro teria raptado as crianças - que seriam irmãs - no país vizinho em troca de um caminhão roubado.

"Bancos de dados argentinos estão sendo checados para ver se os DNAs das crianças são encontrados. Ofícios já foram enviados a autoridades do país vizinho. Também será verificado se o argentino tem parentesco com os irmãos", disse o delegado.

"Devem ter outras [vítimas de ritual satânico]. Estamos investigando. Isso rende muito dinheiro para eles", acrescentou Fermino.

Segue a lista de nomes dos presos e suas respectivas participações no crime:

Silvio Fernandes Rodrigues, bruxo que fez o ritual;

Jair da Silva, sócio que encomendou o ritual;

Andrei Jorge da Silva, um dos filhos de Jair;

Márcio Miranda Brustolin, o sétimo integrante do ritual. (Conforme o delegado informou, o ritual exigia a participação de sete pessoas para acontecer).

Já os foragidos são: Jorge Adrian Alves, argentino que fez a troca do caminhão roubado pelas crianças no país vizinho;
Anderson da Silva, outro filho do sócio que encomendou o ritual; Paulo Ademir Norbert da Silva, outro sócio do ramo imobiliário.

"O bruxo e os outros presos dizem que não se conhecem, mas temos provas contundentes tanto no papel quanto de testemunhas, de que se conheciam, e também do ritual, com todos ajoelhados. O bruxo falava uma língua estranha, nós acreditamos que seja aramaico", contou o delegado.

Altar no interior do templo tem imagens de demônios, bebidas alcoólicas e caveiras manchadas de vermelho. (Foto: Gaúcha ZH)


Sobre o ritual

Segundo as investigações, este tipo de ritual para conseguir a prosperidade no ramo imobiliário de fato envolve sacrifício de crianças.

"Tudo leva a crer que no templo foi comida carne e tomado sangue", contou Fermino.

Conforme o delegado, "há comprovação de dosagem altíssima de álcool" no garoto que foi sacrificado. Já a menina tinha marcas de perfuração de faca pelo corpo.

"O deus deles, ou demônio Moloch, é especializado em sacrifício de crianças. Ele está com uma criança na mão", descreve Fermino.

Para o ex-satanista, escritor e missionário Daniel Mastral, o uso de crianças em rituais satânicos tem uma forte simbologia.

"Quando se fala em rituais, estamos nos reportando a algo rigoroso, isento de falhas. Como era no Velho Testamento no contexto do Tabernáculo. Tudo tem um significado, uma ordem, e um momento para realizar o rito, que tem como objetivo abrir um canal com as entidades (neste caso das agulhas no menino), e receber delas algum benefício", afirmou Daniel Mastral em uma entrevista anterior, dada com exclusividade ao Guiame.

Mastral revelou ainda que o uso de crianças remonta justamente ao papel da pureza no sacrifício, assim como foi com Cristo na cruz.

"Usar crianças remonta a história. Pois é símbolo de pureza, de inocência. O que por sua vez faz referência a Cristo, que embora, sendo sacrificado na fase adulta, preservava a pureza de uma criança. Com não há adultos, por assim dizer, 'puros', é mais comum usarem as vidas de crianças. Este é o principal pilar que sustenta o uso de crianças em rituais de Magia Negra", acrescentou.

Em um alerta final, o escritor lembrou aos pais que é preciso sempre estar em alerta, tanto no campo físico como espiritual, para combater este tipo de atrocidade.

"Se Deus não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. Mas há sentinela, há muros, há sistema de defesa que remetem a prudência. Aconselho os pais, a jamais deixarem seus filhos com estranhos. A checar referências na contratação de babás, a orientar os filhos a nunca aceitar doces de pessoas que ele não conhece (muitas vezes estes doces contém sedativos que facilitam o ato de sequestro)", destacou.

"Em caso de suspeita, chame a polícia. Não exponham fotos de seus filhos em Orkut, nem dados de sua vida privada, isso são medidas de prudência. Acima de tudo, claro, orar, buscar a face de Deus e pedir a Ele a proteção majoritária. Os Anjos do Senhor se acampam ao redor dos justos. Lembrando que apenas um Anjo derrotou todo um exército, de mais de 185.000 homens! E são estes que estão ao nosso lado. Mas, isso é para os justos! A oração do justo tem poder. Do justo! Você é justo? Leia o texto de Ezequiel 18:5-9 e veja se sua vida se enquadra nestes preceitos. Se não estiver, em nada servirão suas súplicas. Serão meros sons... Jesus está voltando. Você está preparado?", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições