Idosa recebe rim de doador de 84 anos: “Orei por um milagre”

Mulher disse que placa com pedido de doador foi colocada no jardim da casa num ato de desespero.

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: segunda-feira, 3 de junho de 2019 às 19:12
Frank Dewhurst visita Linda Nall após a cirurgia realizada no Houston Methodist Hospital. (Foto: Reprodução/Instagram)
Frank Dewhurst visita Linda Nall após a cirurgia realizada no Houston Methodist Hospital. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um homem de 84 anos se tornou o doador de rim mais velho dos Estados Unidos depois de atender a pedido desesperado, colocado em uma placa no quintal de Linda Nall. A idosa, de 72 anos, estava com seu corpo debilitado pelo lúpus e necessitava de um transplante renal urgente.

O lúpus afeta cerca de 1,5 milhão de americanos e causa inflamação interna que pode atingir a pele, as células do sangue, os rins e os pulmões.

Linda Nall pediu ajuda através de uma mensagem escrita em uma placa que colocou em frente a sua casa em Wimberly, no Texas.

Sofrendo por causa da doença, Linda escreveu: “Eu tenho [sangue] tipo O e preciso de um transplante de rim”. Desesperada, a idosa conta que se sentou e orou por um milagre.

Não muito tempo depois, algo extraordinário aconteceu. Um homem também idoso chamado Frank Dewhurst apareceu em sua porta com uma oferta extraordinária.

Por ele ser o chefe do comitê de fundações da associação de proprietários de imóveis, Linda imaginou que Frank pediria a ela que retirasse seu cartaz do jardim. Mas, o ex-jogador de 84 anos disse que tinha o sangue compatível com o de Linda e ofereceu a ela seu rim para transplante.

“Eu sou [tipo] O positivo e estou aqui para oferecer meu rim a você”, disse Frank à Linda, que ficou espantada com a notícia.

No entanto, por sua idade avançada, o doador estava plenamente ciente de que isso poderia não ser possível.

“A questão é a saúde, não a idade”, disse Hassan Ibrahim, diretor do programa de doadores de rins vivos do Houston Methodist Hospital, ao Houston Chronicle.

No entanto, após uma série de testes, determinou-se que o rim de Frank Dewhurst estava plenamente saudável, e ele recebeu luz verde para se submeter à cirurgia de transplante.

Assim, em 30 de abril, ele se tornou o doador de rim mais velho dos Estados Unidos.

“Quando ele me disse que queria me dar o rim, fiquei chocada”, disse Linda, de acordo com um comunicado do Houston Methodist Hospital.

“Eu não posso esperar para passar mais tempo com a família e amigos e apenas socializar mais”, disse a idosa. “Eu vivi muito tempo não sendo capaz de comer o que eu gostaria e fazer o que eu queria. Vou aproveitar ao máximo o generoso presente de Frank e viver a vida ao máximo. Eu mal posso esperar.”

Linda disse que “é uma coisa incrível que ele fez por mim e eu sou muito grata.”

A idosa, que está se recuperando bem após a cirurgia, disse ao Chronicle que foi “um milagre” e “uma dádiva de Deus” que Frank Dewhurst decidiu presenteá-la com seu rim. “Eu não posso agradecê-lo o suficiente”, disse ela.

Frank disse que para ele a cirurgia não mudaria “grande coisa”. “Eu sou saudável e tinha o que ela precisava, um rim funcional”, declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições