Igreja apoia campanha para financiar vacinação global da Covid-19

A Igreja da Inglaterra se engajou na campanha “VaccinAid” para garantir vacinas para todas as pessoas no mundo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 22 de março de 2021 às 15:08
A Igreja da Inglaterra está apoiando uma campanha para financiar a vacinação global contra a Covid-19. (Foto: Fotoarena /Agência O Globo).
A Igreja da Inglaterra está apoiando uma campanha para financiar a vacinação global contra a Covid-19. (Foto: Fotoarena /Agência O Globo).

A Igreja da Inglaterra está apoiando uma campanha para financiar a vacinação global contra a Covid-19. A campanha “VaccinAid”, liderada pela Unicef do Reino Unido, quer garantir que países não desenvolvidos também tenham acesso às vacinas do coronavírus.

Através de uma arrecadação de fundos lançada online no Crowdfunder, a meta da Unicef é entregar 2,5 bilhões de vacinas em todo o mundo até o final deste ano, "porque só estaremos seguros se estivermos todos seguros".

A campanha vai priorizar os profissionais da saúde e pessoas dos grupos de risco. A ação também disponibilizará testes de Covid-19 e tratamento para pessoas infectadas em 190 países, através da iniciativa global COVAX.

A vacinação em massa em países desenvolvidos tem avançado, mas existe a preocupação de que países pobres estejam sendo deixados para trás na corrida global pela vacinação. Por exemplo, no Reino Unido cerca de 30 milhões de doses foram administradas, em comparação com apenas 46 mil em Moçambique. 

O Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, está incentivando outras igrejas e pessoas a colaborarem com a mobilização da “VaccinAid”, como uma forma prática de cumprir o mandamento de Jesus para amar o nosso próximo. “No cerne da fé cristã está o chamado de Cristo para amar o nosso próximo: manter uns aos outros a salvo desta terrível doença faz parte de viver isso. Eu encorajo as pessoas a doarem tudo o que puderem, para que possamos construir um mundo melhor juntos”, disse.

O bispo Michael Beasley, bispo de Hertford e epidemiologista, desempenhou um papel fundamental na preparação da campanha e está encorajando a união de todos no combate ao coronavírus por meio da vacinação.

"A Covid-19 afetou a todos nós - famílias, escolas, empresas e comunidades em todo o mundo. E, por causa da forma como esse vírus funciona, sabemos que ele não acabará para ninguém até que termine para todos. É por isso que estou muito feliz em oferecer meu apoio ao VaccinAid. Ele oferece a cada um de nós a oportunidade de desempenhar nosso papel individual para acabar com essa epidemia mundial”, afirmou o bispo Beasley.

O epidemiologista finalizou: "Se, como eu, você já tomou sua dose, você conhecerá a sensação de alívio e gratidão, que acontece quando você é protegido da Covid-19. Eu adoraria que o mundo inteiro experimentasse esse sentimento e proteção também. Então, vamos dar uma chance ao mundo!".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições