Igreja é vandalizada com pichações ofensivas em PE: “Deus é gay”

Ofensas aos fiéis também foram pichadas na fachada da Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: Guiame, com informações de Portal da PrefeituraAtualizado: segunda-feira, 4 de abril de 2022 16:00
A Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes foi alvo de vandalismo. (Foto: Portal da Prefeitura).
A Assembleia de Deus em Jaboatão dos Guararapes foi alvo de vandalismo. (Foto: Portal da Prefeitura).

Uma igreja evangélica em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, foi vandalizada com pichações ofensivas na semana passada, em mais um episódio de intolerância religiosa contra cristãos.

Na quinta-feira (31), um templo da Assembleia de Deus, no bairro de Prazeres, foi alvo de pichadores que escreveram ofensas aos fiéis e ao Senhor na fachada da igreja: “Deus é gay”, “idiotas” e “bichas”.

Em vídeo publicado no Instagram na sexta-feira (1), a vereadora cristã de Recife Michele Collins (PP) repudiou o ato de vandalismo e pediu que o caso seja apurado pelas autoridades. 

“Deus não tá nem aí pra isso. Mas, nós queremos justiça! Queremos solicitar que a polícia investigue e que essas pessoas que fizeram isso sejam punidas com o rigor da lei”, afirmou Michele.

A vereadora ainda lembrou que intolerância religiosa é crime. “Não podemos nos calar diante de um ato de discriminação como este”, concluiu.

O episódio de vandalismo em Jaboatão é mais um dos recentes casos de intolerância contra a fé evangélica nos últimos meses no Brasil. 

Em fevereiro, um templo da Assembleia de Deus em Tauá, no interior do Ceará, foi vandalizado por um militante do PT, que invadiu a igreja e danificou objetos. 

O homem derrubou o púlpito de vidro no chão, que se quebrou totalmente em cacos. Também quebrou o notebook da congregação, caixas de som, vasos de flores decorativos e o controle do ar-condicionado.

No final de janeiro, o vereador do PT, Renato Freitas, liderou uma invasão a uma igreja católica em Curitiba, interrompendo a celebração e gritando injúrias contra os fiéis presentes.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições