Igreja que foi local de votação disponibilizou Bíblias para eleitores nos EUA

A congregação sugeriu algumas formas criativas de servir as pessoas que entrariam por suas portas para votar.

Fonte: Guiame, com informações da BPNewsAtualizado: quarta-feira, 4 de novembro de 2020 às 14:27
A Igreja Batista Cropwell distribuiu 250 Bíblias com folhetos do Evangelho para os eleitores que queriam uma. (Foto: Reprodução / Jon Glass)
A Igreja Batista Cropwell distribuiu 250 Bíblias com folhetos do Evangelho para os eleitores que queriam uma. (Foto: Reprodução / Jon Glass)

Como muitas igrejas nos EUA, a Cropwell Baptist Church recebeu milhares de eleitores servindo como local de votação na disputa presidencial americana entre Donald Trump (R) e Joe Biden (D).

“Este foi o primeiro ano da igreja como local de votação”, disse Jon Glass, pastor sênior de Cropwell, que aproveitou a oportunidade para abençoar sua comunidade disponibilizando Bíblias para os eleitores.

Pouco antes de Glass ser chamado como pastor, quase dois anos atrás, a igreja votou para se tornar um local de votação. “Havia a necessidade de um local de votação maior em seu distrito, e a grande maioria dos membros da congregação estava entusiasmada com a oportunidade de servir à comunidade”, disse Glass.

Eles sugeriram algumas formas criativas de servir as pessoas que entrariam por suas portas. “Eu disse, olhe, teremos milhares de pessoas em nossas instalações. Vamos ser uma bênção”, disse o pastor.

Ações

Os voluntários da Igreja distribuíram garrafas de água aos eleitores que esperavam na fila. Um membro da igreja ofereceu seu carrinho de golfe para transportar pessoas com dificuldades de locomoção, de forma que não precisassem ficar na fila. E pediram pizzas para o jantar para os funcionários da votação.

Eles vestiram camisetas com o nome da igreja e declaração de missão e foram instruídos a não fazer campanha de forma alguma. “A recepção deles foi positiva [pelos eleitores]”, disse Glass.

A igreja também distribuiu cópias do Novo Testamento com um folheto do Evangelho dentro de uma mesa para os eleitores levarem para casa, se assim desejassem.

“Durante as eleições primárias em janeiro, a igreja distribuiu 100 Bíblias, e cerca de 70 delas foram levadas”, contou o pastor. Durante as eleições, a igreja distribuiu mais de 250 exemplares da Bíblia.

Glass disse que oferecer as instalações da igreja como local de votação daria a chance de causar um impacto positivo e de se conectar com pessoas que sabem exatamente onde sua igreja está localizada.

“Estive conversando com as pessoas”, disse ele. “Eu tenho visto muitos membros da igreja na fila. É uma ótima oportunidade. Alguns membros da igreja me apresentaram a seus vizinhos com quem estavam votando”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições